quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Governador Flávio Dino visita Expo Indústria e apresenta iniciativas do governo ao setor




Eventos serão realizados por quatro dias, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

O governador Flávio Dino participou, na noite desta quarta-feira (28), da abertura da Expo Indústria, que acontece no Multicenter Sebrae até o dia 31 de outubro. A 1ª edição do evento, promovida pelo Sistema Fiema e com correalização do Governo do Estado e do Sebrae-MA, é uma iniciativa de fortalecimento dos novos negócios no Maranhão.
Ao lado do presidente da Fiema, Edilson Baldez, de secretários de Estado e representantes do setor industrial maranhense, o governador Flávio ressaltou a importância do evento para congregar o setor empresarial e apresentar o que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado a favor da categoria.
“A Expo Indústria é um momento importante para a troca de informações e para adquirir novos conhecimentos. No caso do Governo do Maranhão é a oportunidade que nós temos de mostrar, mediante o diálogo participativo e transparente com os segmentos empresariais, a nossas políticas, que são construídas em parceira com o empresariado”, relatou o governador, destacando como exemplo os programas ‘Mais Empresa’ e ‘Empresa Fácil.
Paralela à Expo Indústria, também é realizada a Indústria de Talentos, para fomentar o desenvolvimento de estágios.
Paralela à Expo Indústria, também é realizada a Indústria de Talentos, para fomentar o desenvolvimento de estágios.
Os programas voltados para as empresas no Maranhão são iniciativas que já estão sendo adotadas e que facilitam as ações dos empresários, diante de incentivos e medidas de fomento.
Na visita à Expo Indústria, Flávio conversou com mais de 1.500 estudantes que lotaram o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, para 9º Encontro Maranhense de Estágio, que abriu a programação da Indústria de Talentos. O evento, que acontece simultaneamente à feira, tem o objetivo de incentivar a formação de profissionais para o setor industrial, proporcionando espaços onde os estudantes de diversas instituições de ensino possam conhecer o setor industrial.
No bate papo, que também contou com a participação do cantor Gabriel o Pensador, Flávio apresentou as políticas públicas que estão sendo executadas a favor da juventude maranhense.
Também estiveram presentes na abertura, o vice-governador Carlos Brandão, os secretários estaduais Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia), Gustavo Pereira, reitor da Universidade Estadual do Maranhão. Além do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Batista Martins e presidentes de federações das indústrias dos estados do Amazonas, Acre, Pará, Roraima e Rondônia, e a classe empresarial da indústria maranhense.
Músico 'Gabriel o Pensador' ao lado governador Flávio Dino, secretários estaduais e represnetantes da Assembleia Legislativa
Músico ‘Gabriel o Pensador’ ao lado governador Flávio Dino, secretários estaduais e represnetantes da Assembleia Legislativa
Expo Indústria
Nos próximos dois dias, os visitante  da Expo Industria poderão conferir exposição de produtos e serviços originários da indústria maranhense, rodadas de negócios internacionais, seminário de inovação, encontro de chefes de estado com empresários e arena temática com palestrantes de renome, são algumas das atratividades da primeira edição da Expo Indústria Maranhão. A expectativa de reunir um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Na abertura da Exposição, o governador Flávio Dino visitou os vários estandes localizados na Multicenter Sebrae, conversando com empresários e conhecendo mais sobre os diferentes negócios que são oferecidos pelo estado.
Durante o Expo Industria, o Governo do Estado as potencialidades do Maranhão e os programas de incentivos ao setor industrial do estado. O Governo está presente no “Espaço de Todos Nós”, representado pelas Secretarias de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme), e pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.