sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, será solta a qualquer momento após decisão judicial





Lidiane Leite é apontada pela PF como membro de uma organização criminosa


A ex-prefeita de Bom Jardim, Lindiane Leite (sem partido), será solta a qualquer momento. Isso porque o juiz federal Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou, nesta sexta-feira sua prisão preventiva. Na decisão, ele substitui a prisão por monitoramento eletrônico, com uso de tornozeleira, e outras medidas cautelares, como não se ausentar do local de sua residência e não frequentar a sede da prefeitura.
O advogado da ex-gestora, Sérgio Muniz, afirmou que ainda não leu a decisão, mas afirmou que já acreditava que o juiz iria acatar o pedido da defesa. “Tomei conhecimento agora, ainda li a decisão, mas acreditava que o Magno Linhares iria acatar o nosso pedido. Ainda não sei o horário da saída, estou aguardando”, disse.
Lidiane está presa em um alojamento do Corpo de Bombeiro (CBM), em São Luís, desde o dia 28 de agosto, após ser incluída em um esquema de fraude descoberto na Operação Éden, da Polícia Federal (PF), a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite (sem partido), segue sendo alvos de ações na Justiça. Depois de ter seus bens, e de mais nove pessoas, bloqueados, a ex-gestora terá de responder por mais seis ações por improbidade administrativa e outras seis representações criminais no Ministério Público.
Lidiane Leite é apontada pela PF como membro de uma organização criminosa que pode ter desviado até R$ 15 milhões da Prefeitura de Bom Jardim. Fazem parte desta organização, segundo a polícia, os ex-secretários do município, Beto Rocha, de Assuntos Políticos, e Antônio Cesarino, de Agricultura. Ambos foram presos na data do início da fuga de Lidiane. A ex-prefeita se entregou à polícia após ficar 39 dias foragida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.