segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Governo realiza encerramento de Curso de Análise de Inteligência Nível de Produção do Conhecimento



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), concluiu na tarde de sexta-feira (23), o Curso de Análise de Inteligência Nível de Produção do Conhecimento (CPC). O curso de formação, iniciado no dia 19, foi ofertado pelo Centro de Inteligência da SSP, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), aos agentes de inteligência das instituições estaduais e federais.
Durante a qualificação, 38 agentes estaduais e federais de segurança realizaram exercícios práticos relacionados à técnica de elaboração e produção de documentos de inteligência. A qualificação aconteceu no auditório Leofredo Ramos, localizado na sede da SSP.
“A atividade de inteligência é fundamental para que possamos trabalhar no combate às organizações criminosas no Maranhão e no Brasil. A aquisição do patrimônio intelectual, seja de forma teórica ou prática, será indispensável não só na condição policial, mas na vida”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela.
Estiveram presentes no encerramento do curso, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o delegado geral de Polícia Civil, Augusto Barros; representando a Senasp/Ministério da Justiça, o capitão da Polícia Militar do Paraná, Ricardo Caron; superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Bruno de Almeida Moura; representando o superintendente da Polícia Federal, delegado Alexandre Silva Saraiva, o delegado Fabrizio Garbi; e o subcomandante da Polícia Militar, coronel  Ismael Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.