segunda-feira, 30 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros realiza Operação São João 2014




Para garantir a segurança e a prevenir acidentes durante as festividades juninas no Arraial da Lagoa, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), está realizando a Operação São João 2014. Por determinação do comando geral da instituição, a ação se desenvolve desde o início do mês, período de instalação das barracas, e se estende até o fim das festividades.
 
De acordo com o 1º tenente Rafael Viana, o trabalho dos Bombeiros se realiza de duas maneiras: “atuamos em duas frentes, a primeira, na área externa, onde atuamos contra incêndios, e a segunda, em que verificamos, nos estabelecimentos internos do arraial, a estrutura, os equipamentos de segurança, extintores de incêndio, além de saídas de emergência em geral”, disse.
 
Ao todo, 20 bombeiros trabalham diariamente no arraial, com o apoio de uma viatura auto bomba tanque, veículo de grande porte empregado nos serviços de combate a incêndio, e de uma viatura de médio porte.
 
O trabalho é integrado com outros órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar e Polícia Civil, e conta com o apoio do Hospital de Campanha, localizado na área externa do arraial, que conta com uma equipe médica para realizar procedimentos emergenciais. “Se ocorre alguma eventualidade, nossa equipe presta socorro e leva o paciente ao Hospital de Campanha, lá são realizados os procedimentos necessários e se o caso for grave o paciente é transferido para outra unidade hospitalar”, disse o 1º tenente Rafael Viana.
 
Durante o período que antecede o São João, o Corpo de Bombeiros realiza o trabalho de vistoria em diversos arraiais da região metropolitana. As edificações são fiscalizadas quanto ao cumprimento de todas as exigências de segurança estabelecidas em lei. Se tudo estiver nos padrões estabelecidos, o local está apto para entrar em funcionamento.
 
Além do Arraial da Lagoa, o trabalho dos Bombeiros se estende também a outros arraiais, como o do Ceprama, do Centro Histórico de São Luís e outros espalhados pela região metropolitana
 

 
 
Fonte/Acom SSP-MA
 Coordenação/Josilma  Bogéa

 

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.