domingo, 1 de junho de 2014

Batalhão de Choque realiza Operação Tornado em diversos pontos da capital

 
 
O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão está realizando durante toda essa semana, nos bairros do Coroadinho, Cohab, Parque Araçagi, Parque Jair e Alto do Turu, a Operação Tornado, que tem o objetivo de combater e diminuir os índices de violência na Região Metropolitana de São Luís.
A operação, que se iniciou na segunda (26) e se estende até o próximo dia 2, é uma determinação do comandante geral da Policia Militar no Maranhão, coronel Zanoni Porto, sendo realizada, semanalmente, em pontos considerados críticos da cidade, sob a chefia do major Wellington Araújo, comandante do Batalhão de Choque.
Durante o fim de semana, no Coroadinho, a tropa especial realizou incursões e abordagens de rotina, em bares e logradouros públicos, à procura de drogas e armas. De acordo com o tenente Leandro, o propósito da ação é garantir a segurança da população. “Estamos agindo no intuito de evitar homicídios, o dano à vida, o roubo e o tráfico de drogas, para que os cidadãos possam ficar tranquilos quanto ao quesito segurança pública”, afirmou.
A operação é planejada de acordo com o levantamento de dados sobre a violência nos bairros da Região Metropolitana, onde as áreas de maior necessidade de reforço policial são beneficiadas com a presença do Batalhão de Choque.
Entre a população, a ação policial foi bem recepcionada. Doralice Silva, 32 anos, empregada doméstica, disse que se sente mais segura com o policiamento. “A ação da polícia é positiva, pois reduz o tráfico de drogas e a violência no nosso bairro”, disse.
A Operação Tornado é realizada com o contingente de 35 policiais, sete viaturas e quatro motocicletas.
O Batalhão de Choque
O Batalhão de Choque é uma unidade de polícia especializada, atualmente composta por 300 policiais, distribuídos em três companhias: a Força Tática, que reforça o patrulhamento motorizado da Região Metropolitana; a Companhia de Choque, que age no controle de distúrbios civis; e ainda a Companhia de Operações Especiais, que atua em operações delicadas, e é considerada a equipe de elite do Batalhão.
O Batalhão atua também em eventos esportivos, como jogos de futebol, garantindo a segurança de atletas, comissão técnica e arbitragem. Além disso, atua excepcionalmente nos presídios do Maranhão.
 
Fonte/Nilson Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.