segunda-feira, 2 de setembro de 2019

SJNEWS REPUDIA NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDEXTRAMA


                  

O Presidente do Sindicato dos Examinadores de Trânsito do Estado do Maranhão – SINDEXTRAMA, sem ter o que fazer, enviou nota de esclarecimento ao Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, para reiterar apoio ao DETRAN e ao governo, em face deste site de notícias postar denúncias de servidores em desfavor da diretora do Detran-MA Larissa abdala e seus assessores diretos.

Hora que presidente de sindicato é esse que ao invés de ficar ao lado da classe e defender os servidores que se dizem perseguidos pela atual gestão do DETRAN, para simplesmente ficar ao lado dos seus verdadeiros patrões e do governo do Estado? Isso é o cúmulo do absurdo!

E ele rainda tem coragem de dizer em uma nota chula, que o SJNOTÍCIASMA, tinha o dever de retirar do a matéria postada contendo denúncias dos servidores do DETRAN-MA aos quais o presidente do sindicato deveria ter respeito e companheirismo, por eles serem associados do sindicato.

Como profissional da comunicação, repórter investigativo, titular do SJNOTÍCIASMA, apresentador do SJNEWS, detentor do canal youtube Stenio Johnny, trabalho dentro da lei e no exercício legal da minha profissão e não qualquer presidente de sindicato com nota chula que vai me intimidar, insinuando que vai me processar, por postar denúncias em meu blog.

Deixo por tanto aqui o meu repúdio ao presidente do Sindicato dos Examinadores de Trânsito do Estado do Maranhão – SINDEXTRAMA, pela forma indecorosa como se dirige em nota ao titular deste conceituado blog, que não está fazendo mais do que a sua obrigação como profissional da imprensa, divulgando denúncias que devem serem apuradas pelo Governo do Estado e pelo Ministério Público. Cabe ao presidente do sindicato, se manter calado e a favor da sua sofrida classe, que merece no mínimo respeito  por parte de vossa senhoria como presidente do SINDEXTRAMA

Abaixo um frase célebre de um presidente de sindicato, que deixa de apoiar a sua classe, para apoiar a diretoria do DETRAN-MA  e o Governo do Estado.

"reiteramos que vamos continuar, com total apoio ao DETRAN-MA e do governo do Estado do Maranhão, exercendo nossas funções de forma proba, honesta, observando sempre o nosso ordenamento jurídico"(Francisco das Chagas Ribeiro Oliveira/presidente do SINDEXTRAMA.






Veja aqui nota de esclarecimento do SINDEXTRAMA







NOTA DE ESCLARECIMENTO E REQUERIMENTO


O Presidente do Sindicato dos Examinadores de Trânsito do Estado do Maranhão – SINDEXTRAMA, vem, por meio desta nota, em busca da aplicação dos princípios Constitucionais da Ampla Defesa e do Contraditório (Art. 5º, LV, CF), bem como do Art. 5º, X e XXXIV, alínea “a” da Carta Magna e demais direitos constitucionais.

De imediato, ressalta-se que nós Examinadores de trânsito do Estado do Maranhão fomos aprovados em processo seletivo de provas do DETRAN ocorrido no ano de 2015, ocasião em que a Dra. Larissa Abdala NÃO era a diretora da época, o que cai por terra qualquer alegação de contratação indevida ou recebimento de benefícios seja por Examinadores ou diretoria do DETRAN.


Destarte, ainda, que nós Examinadores de trânsito trabalhamos de forma proba, pautados na moralidade, legalidade, observando todas as determinações da legislação vigente.

Cabe esclarecer IMEDIATAMENTE que as “denúncias” injuriosas, caluniosas, difamatórias, totalmente infundada e inverídicas estão sendo feitas por pessoas incomodadas com as ações que veem sendo realizadas pelo governo do Estado do Maranhão e a diretoria do DETRAN, com total apoio dos Examinadores de trânsito no COMBATE A CORRUPÇÃO, pois não toleramos nenhuma prática violadora dos preceitos legais.

Nós Examinadores de trânsito temos o dever e cumprimos todos os dias com esse dever de cumprir e fazer cumprir as leis, principalmente a legislação de trânsito e as resoluções do CONTRAN. Inclusive temos um Código de ética aprovado em assembleia que demonstra de forma cristalina que não pactuamos com a ilegalidade.
]
Portanto, não vamos permitir que “denúncias” totalmente falsas, ilegais, violadoras da dignidade da pessoa humana, dos preceitos Constitucionais, dentre eles, a vedação ao anonimato, venham macular a imagem de profissionais sérios, que trabalham de forma honesta e, por sua vez, desconhecem qualquer tipo de perseguição pela diretoria do DETRAN-MA.

Ademais, é sabido que o ordenamento jurídico pátrio assegura a tutela dos direitos de personalidade, da liberdade de expressão que não pode conviver com o anonimato, não sendo permitido, no Estado Democrático de Direito, o simples ofender por ofender, sem responsabilização, sem contribuir para qualquer construção ou crescimento social, razão pela qual solicitamos desde já ao administrador  desse blog a retirada dessas “denúncias” inverídicas, infundadas, ilegais e violadoras da dignidade da pessoa humana, que foram divulgadas, bem como que revele a identidade do editor(a) 0u editores de tais “denúncias” ilegais, inconstitucionais, de forma a permitir que os Examinadores e demais servidores do DETRAN e todos que estão se sentindo ofendidos possam se defender de forma plena com o direcionamento das medidas cabíveis ao editor (a) ou  editores, sob pena de responsabilização desse blog. Acrescenta-se, ainda, conforme jurisprudência da Corte Superior, que ao ser comunicado de que determinado texto ou imagem possui conteúdo ilícito, deve o provedor agir de forma enérgica, retirando o material do ar imediatamente, sob pena de responder solidariamente com o autor direto do dano, em virtude da omissão praticada.

Por fim, reiteramos que vamos continuar, com total apoio ao DETRAN-MA e do governo do Estado do Maranhão, exercendo nossas funções de forma proba, honesta, observando sempre o nosso ordenamento jurídico.



São Luís, 30 de agosto de 2019



___________________________________
Francisco das Chagas Ribeiro Oliveira
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.