segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DIRETOR DO INCRA-MA É EXONERADO E ASSENTADOS PEDEM A VOLTA DE GEORGE ARAGÃO AO CARGO


                      

Assentado em terras do INCRA-MA no Maranhão clamam pela volta de George Aragão ao cargo de Diretor Regional do órgão no Estado.

O Departamento de Jornalismo SJNTOÍCIASMA, recebeu na manhã desta segunda-feira(16), dezenas de mensagens de vários assentados de terras do INCRA-MA, das regiões Sul, Cocais, Muni, Baixada Ocidental e Região Tocantina do Maranhão, que clamam pela volta do ex-diretor regional do INCRA George Melo Aragão, pelos relevantes serviços prestado ao Estado no que diz respeito ao assentamento de terras do INCRA no Maranhão.

Foram milhares de famílias assentadas na gestão de George Aragão, durante seus 3,6 anos como gestor do órgão. Sensível as causas sociais e a reforma agrária no Estado, objetivando sempre assentar em terras do INCRA-MA, comunidades carentes, Dr. George seguiu na íntegra a política agrária adotada  pelo órgão que sempre primor pelos anseios daqueles que clamavam por um teto.

Hoje em reconhecimento a esse trabalho de humanização e colonização realizado como Diretor Regional do do INCRA-MA, onde conseguiu assentar milhares de famílias em todo o Estado, os assentados vem de público pedir ao presidente do INCRA-MA General Jesus Correia presidente do INCRA, O retorno de George Melo Aragão ao cargo de Diretor Regional do órgão no Maranhão, uma vez que o diretor nomeado Mauro Rogério Maranhão Pinto, foi exonerado do cargo.

                          
                George Aragão ao lado dos assentados em terras do INCRA no Maranhão

George Aragão é servidor de carreira do INCRA-MA com mais de trinta anos de bons serviços prestados ao órgão, merecedor do respeito, admiração, confiança e reconhecimento do homem do campo, servidores do órgão e dos amigos, pela grandeza de pessoa que é como homem, como servidor do INCRA-MA e como diretor que foi do órgão no Estado, sempre preocupado com as camadas carentes sobre tudo os que não tinha teto e que na sua gestão, foram assentados nas terras do INCRA no Maranhão. 

O atual Diretor Regional do INCRA-MA, Mauro Rogério Maranhão Pinto teve uma gestão meteórica no órgão, não durou um mês, tempo suficiente para ser empatizado pelos servidores, devido a sua prepotência e maneira hostil de tratar os seus subordinados, sem contar as coisas que nesse curto tempo, andou falando e fazendo dentro do INCRA-MA que somado tudo, resultou na sua exoneração publicada no Diário Oficial da União no dia 11 de setembro de 2019. 

O novo diretor do INCRA-MA, ainda não foi nomeado. Dr. Ruy Alcides atua interinamente no cargo até a nomeação do novo gestor do órgão.


                    








                                                     Por: Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                     RI/RPJ-MA 0001541
                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.