sexta-feira, 27 de setembro de 2019

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA CONTRA MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA NA CAPITAL MARANHENSE



O novo Superintendente da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), delegado Carlos Alessandro, com menos de um mês a frente desta superintendência, já mostrou para o que veio.

A SPCC, está de cara nova, com missões e operações estratégicas, com o objetivo de tirar de circulação elementos nocivos a sociedade, que vinha agindo na Região Metropolitana de São Luís. Em menos de quinze dias a SPCC, já efetuou dezenas de prisões sem contar as apreensões feitas em cumprimento de mandado judicial.

Com as operações policiais que estão sendo realizadas em conjunto com a SECCOR, SENARC, SHPP, SPCI, CTA e Polícia Militar na Região Metropolitana de São Luís, comandada pela SPCC, o clima na capital maranhense está mais tranquilo, menos tenso graças ao trabalho das Polícias Civil e Militar, que diuturnamente estão trabalhando mesmo  com dificuldades, em prol da segurança pública da população ludovicense, que é a grande favorecida com essas ações de combate a criminalidade na nossa querida ilha do Amor.

 Veja abaixo alguns resultados desse trabalho.


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência da Capital - SPCC (Seccional Leste, Norte e 15º DP-São Raimundo), com apoio operacional da SPCI, SHPP, SENARC, SECCOR e CTA, realizou a “Operação Demolição” no bairro do São Raimundo e adjacências, objetivando dar cumprimento a 17 mandados de Prisão Temporária e 12 de Busca e Apreensão contra membros de facção com atuação naquela área da região metropolitana da capital maranhense.

Na oportunidade, foram presas 12 (doze) pessoas, dentre as quais 3 (três) mulheres (ELIZABETH NOGUEIRA SOARES, vulgo “Dona Beta”, DUCILENE ROCHA DOS SANTOS, vulgo “Dulce” e CRISTIANE BIANCA) e 5 (cinco) detentos do Sistema Penitenciário ( MAURO ALVES SOARES, vulgo “Demolidor”, MAURO CAMPOS ALVES NETO, vulgo “Maurinho”, LUIS HENRIQUE LIMA FERNANDES FILHO, vulgo “Luizinho”, TONES GABRIEL MORAES AGUIAR, vulgo “Shrek e ALEXANDRE SANTOS SILVA, vulgo ” Xande”), que de dentro do presídio comandavam toda sorte de crimes praticados pelos outros investigados, desde tráfico ilícito de drogas, carro-chefe da atividade criminosa desempenhada pelo grupo até a prática de roubos, homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, ameaças e estupros. 

De dentro da cadeia, ainda que isolados dos demais ergástulos, os líderes da fação, MAURO ALVES SOARES e seu filho MAURO CAMPOS ALVES NETO, comandavam as ações dos demais comparsas em visitas que recebiam, através das quais repassavam as ordens por meio, principalmente, de bilhetes escritos à mão. 

O principal braço direito dos dois apontados líderes, segundo indicam as investigações, é a faccionada TAIZE TOBIAS SILVA, vulgo Princesa, companheira de Maurinho e responsável, dentre outras funções, por controlar o “caixa” do grupo criminoso e manter atualizado o cadastro dos faccionados. Referida pessoa, juntamente com outros quatro representados encontram-se na condição de foragidos.

Também foram presos na operação JOÃO VITOR DE ARAUJO BARROS, vulgo “Drogba”, PABLO, vulgo “Menorbrod’, SANDRO e LEONI DE SOUSA CAXIAS.

As investigações feitas pela Polícia Civil, em especial pelas Superintendências da Capital-SPCC e de Homicídios- SHPP, apontam a prática de pelo menos seis homicídios de adversários de outras facções e até dissidentes da própria organização, cujos corpos, suspeita-se, foram enterrados dentro da área de mata fechada próximo ao bairro do São Raimundo.



POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA ASSALTANTE DE RESIDÊNCIA NA CAPITAL MARANHENSE E APREENDE DROGAS ILÍCITAS DURANTE AÇÃO POLICIAL 


                                                     

Dando continuidade ao combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos - DRF), com apoio operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos - DRFV, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Isaias Campos Viana, Conhecido por “Tartaruga” (18 anos).

O referido indivíduo foi identificado como autor do crime de roubo majorado cometido em residência, situada no bairro Olho D´água, no dia 18/07/2019.

ISAIAS estava acompanhado de Wanderson da Silva Anchieta (o qual já se encontra preso), na ocasião, ambos renderam os moradores e subtraíram diversos pertences, incluindo um veículo.    

Durante o cumprimento do mandado, foi encontrado na residência de ISAIAS e sua companheira JADIASNARA LOURDES SAMPAIO MACEDO (22 anos) porção de droga (crack), balança e dinheiro trocado, o que motivou a prisão em flagrante de ambos pelo crime de tráfico de drogas – art. 33 da Lei nº. 11.343/2006.

Após a adoção dos procedimentos policiais pertinentes, o preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.

*POLICIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE ASSALTANTE DE VEÍCULOS NA CAPITAL MARANHENSE *



A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC , em Operação degradada pela delegacia especializada em roubos e furtos de veículos - DRFV, com o apoio da DRF, deu cumprimento hoje, 25/09/19, a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de JOSÉ DE RIBAMAR KEEP ARAÚJO ARANHA (26).

O referido indivíduo foi reconhecido por vítimas como autor do crime de roubo  ocorrido em 02 de setembro do corrente ano, no bairro jardim Renascença , onde foi subtraído um veículo modelo Sandero.

O veículo roubado já foi recuperado e devolvido a vítima. E após as formalidades legais, o preso  foi encaminhado  ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.




Por: Stenio Johnny com informações passadas via whatsapp pela SPCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.