terça-feira, 17 de setembro de 2019

SERVIDORES DA SEMA DENUNCIAM O GESTOR DA PASTA


                    

SECRETARIA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS – SEMA RAFAEL CARVALHO RIBEIRO – SECRETÁRIO (O Secretário vem a ser irmão do Deputado Federal André Fufuca e filho do Prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca).

1. A SEMA na atual gestão e suas mudanças. Para começar, a SEMA funcionava com dois protocolos, um interno, que é o SIGLA (Sistema Integrado de Gerenciamento de Licenças e Autorizações Ambientais) e o externo e-Processo, que serve para todo o Governo do Estado. Na gestão atual, inventaram um terceiro protocolo, chamado GED, diga-se de passagem, sem nenhuma necessidade.

2. O prédio onde funciona a SEMA era dotado de ampla sala para atendimento ao público em geral, aos consultores e aos empreendedores, com protocolo, ouvidoria, juntamente com sala para acomodação dos consultores, procuradores, empreendedores e demais cidadãos.

3. O atual gestor retirou todos e fez pequenas salas sem nenhum conforto para atendimento dos acima citados. Nos causa surpresa e ficamos perplexos porque o secretário tem tanto ódio dos consultores, pois não fizemos nada que o mesmo procedesse dessa maneira, pois somos cidadãos, que geramos renda para a SEMA.

4. A SEMA está loteada de novos funcionários, tanto de cargo de confiança, como de terceirizada, demitindo muitos pais de família para abrigar os cognominados “república do Pindaré”. Deve ser para cumprir promessa de campanha política no interior pois o secretário foi indicado pelo irmão Deputado Fufuquinha. 

Até falamos que a “república do Pindaré” já é maior do que a “república de Pinheiro”, em alusão ao ex-secretário Vitor Mendes que era filho de Pinheiro e na ocasião seu pai, Filuca Mendes, era prefeito da mesma cidade mencionada.

5. Toda segunda-feira, nós consultores nos dirigíamos para a SEMA com o intuito de fazer agendamento nos setores de Licenciamento Ambiental, Recursos Hídricos, Recursos Florestais, Assessoria Jurídica, para na quinta-feira próxima, sermos recebidos pelos superintendentes para tirar dúvidas, cumprir pendências documentais de processos, pedir encaminhamento de processos e licenças, etc...

Tudo isso é passado, pois acabaram com os agendamentos, fazendo assim, através de e-mail, os superintendentes não atende mais ao vivo e sim por e-mail, retirando assim, os interessados em saber como anda seus respectivos processos. Já sabemos que a intenção do gestor é não atender mais os consultores, procuradores, empreendedores na sede da SEMA, mais está longe de nós saírmos da SEMA, pois o atendimento através de e-mail é precário.

6. As licenças quando são deliberadas para a homologação e geração da mesma, é um Deus nos acuda, pois, temos que aguardar uma fila de processos, mais quando o pedido vem de uma autoridade (deputado) sai mais rápido do que idoso em fila de banco.

7. Tem um superintendente que se chama Deoclides, meu irmão, esse rapaz manda mais que o secretário, e todas essas mudanças tem a assinatura dele, inclusive o novo protocolo GED foi ele que implantou na SEMA.

8. Temos absoluta certeza que o Governador Flávio Dino não sabe sobre essas mudanças, pois sabendo, já teria tomado as providências que o caso requer.

9. Não sabemos qual é a intenção do gestor, mais acho difícil que o Governador tenha conhecimento ou seja uma política de governo, ou política de gestor interiorano, trazendo enorme prejuízo para o Estado, tanto financeiro, no caso da arrecadação para o FEMA (Fundo Estadual do Meio Ambiente), como político.



Por: Servidores da SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.