segunda-feira, 2 de setembro de 2019

DENÚNCIA DE SERVIDORES LEVA A DIRETORIA DO DETRAN-MA A EMITIR NOTA DE ESCLARECIMENTO



SJNOTÍCIASMA informa que tudo começou quando o nosso Departamento de Jornalismo recebeu denúncias de servidores do DETRAN, dando conta de suposto esquema de fraudes nas CNHs e em diárias de determinados comissionados, dentre outras irregularidades e improbidade administrativa, envolvendo a diretora do órgão Larissa Abdala e seus assessores direto.


Segundo a fonte a diretora do DETRAN, não passa de um fantoche nas mãos do senador Weverton Rocha que é quem de fato manda naquele órgão, que a diretora teria sido exonerada em 2018, mas retornou ao cargo em Janeiro de 2019, em atenção a um pedido  pessoal do senador Weverton Rocha feito ao governador Flávio Dino, para reconduzir a Dra. Larissa Abadala ao cargo de diretora do DETRAN no Maranhão. Pedido que de plano foi aceito pelo Governador.


Veja aqui o áudio da denúncia de um servidor do DETRAN

                                                         
                                      https://www.youtube.com/watch?v=kpsFH-I8FFI


Após postagem feita em desfavor do DETRAN-MA, a nossa reportagem conversou com a Dra. Larissa Abdala, diretora do órgão, tendo a gestora falado em off que tais denúncias não passam de acusações levianas, infundadas, descabidas e caluniosas e que as providências serão tomadas paras que os denunciantes respondam pelos crimes de calunia e difamação contra a sua pessoa, seus assessores e contra este órgão.

Conversamos também com o Diretor operacional do DETRAN, que ao concedeu entrevista exclusiva ao repórter investigativo Stenio Johnny, falou que são denúncias improcedentes e fez uma explanação de como está a gestão da Dra. Larissa Abadala e do trabalho que está sendo feito pelo órgão nesses três últimos anos.




Assista aqui a entrevista com Davd Chimenes Diretor Operacional do DETRAN-MA

     
                                                                          
                                   https://www.youtube.com/watch?v=kpsFH-I8FFI



Diante das denúncia, que nos foram enviadas e postadas neste site de notícias, uma nota de esclarecimento da direção geral do DETRAN-MA foi enviada ao Departamento de
Jornalismo SJNOTÍCIASMA. Veja abaixo!




DETRAN-MA NOTA DE ESCLARECIMENTO



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) vem a público, por meio da presente nota, esclarecer noticias veiculadas no Blog SJNOTÍCIAS-MA MA,  fazendo - o da seguinte forma :


1- Em relação à questão de diárias de examinadores, o Detran-MA, como de conhecimento de todos, divulga com a periodicidade de 2 meses, por meio de  Portaria, um calendário com todo o roteiro das equipes previstas para as cidades do interior do interior do Estado, inclusive constando neste documento a  quantidade de exames a serem realizados e o valor respectivo. 

2- Referidas informações são públicas e podem ser acessadas por qualquer cidadão.


3- Quanto a supostas irregularidades na expedição de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), o Departamento informa que possui um rigoroso controle, com sistema de telemetria e segurança, para garantir a isonomia dos seus serviços. Destaca também que todo este processo é realizado de acordo com a normatização federal e convalidado via sistema RENACH pelo próprio Denatran.


4- No que diz respeito aos examinadores punidos e afastados por ato ou conduta irregular no desempenho de suas funções, destaca-se que o órgão instaurou os procedimentos administrativos e criminais cabíveis, dos quais espera conclusão após as regulares tramitações dos feitos. 


5- Quanto ao objetivo  de substituição de examinações por empresa terceirizada essa assertiva não possui nexo causal, nem jurídico, em face dos regramentos e procedimentos junto ao Ministério Público existentes.


Oportunamente, o DETRAN-MA reitera que não compactua com irregularidades no serviço público e que as denúncias recebidas são todas apuradas conforme legislação aplicável em vigor. 


Por fim, se coloca a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ainda remanescente e reafirma a sua transparência nos serviços prestados à sociedade.




Por/ Diretoria do DETRAN-MA

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.