quarta-feira, 25 de setembro de 2019

CRISE ECONÔMICA GERADA PELA MÁ GESTÃO DO GOVERNO DO ESTADO ATINGE A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO


                             Resultado de imagem para fotos do prédio da Policia Civil do Maranhão

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu na tarde da segunda-feira(24), informações dando conta que a Polícia Civil do Maranhão encontra-se sem verbas disponíveis para pagamento de diárias aos policiais que se deslocam para o interior do Estado em missões especias.

A fonte informou que falta de recurso para manter os bravos policiais civis em missão no interior maranhense, afeta diretamente a Superintendência de Investigação Criminal(SEIC), o Serviço de Inteligência(SI), a SENARC e a SPCI.

A ausência de policiais bem treinados dessas superintendências, resulta no aumento de ações das quadrilhas interestaduais e internacionais que vem agindo desenfreadamente em nosso Estado, com aumento significativo de roubo a cargas, tráfico de drogas, explosões em agências bancárias, fruto de ações coligadas das organizações criminosas que atuam no Maranhão. Disse!

A Policia Civil do Maranhão está passando pela maior crise financeira já vista no Maranhão! A PC não tem dinheiro nem pra pagar as empresas que fornecem água e papel higiênico, imaginem o resto, tem delegacias do interior, a beira de serem despejadas por falta de pagamento do aluguel, onde na maioria o débito chega a seis meses.

Prédios que funcionam como delegacias, sem mínima condição de trabalho, sem papel, computadores e sem internet, algumas até sem luz, por questões de corte no fornecimento de energia, sem contar no corte da alimentação para os policiais que tem que tirar o dinheiro do bolso se quiser comer. falou a fonte.

O Governo do Estado não está nem ai para esses polícias que estão a míngua nas cidades maranhenses sem as mínimas condições de trabalho para garantir a segurança pública no Estado. Enquanto isso o Governador Flávio Dino, continua pagando milhões a mídia para projeta-lo a nível nacional rumo as eleições presidenciais 2022.

"O governo comunista do Maranhão, alega não ter recursos para pagar diárias aos policias civis, mas tem dinheiro pra fretar jatinho para o governador Flávio Dino, visitar o bandido, quadrilheiro e presidiário Lula, na cela da Polícia Federal em Coritiba. Falou!

Como se já não bastasse a crise financeira que está passando a Polícia Civil do Maranhão, sua excelência o governador Flávio Dino, ainda decreta a prorrogação de suspensão de diárias aos policias civis até 31 de dezembro de 2019, o que significa que o Estado só irá liberar recursos para pagamento de diárias de policiais civis  só a partir de Janeiro de 2020, o que trará consequências catastróficas para o Estado.

O Maranhão registrou o maior número de explosões em agências bancárias, de Janeiro a setembro de 2019, vinte agências bancárias foram explodidas na capital e no interior maranhense, vítimas das ações do crime organizado que atua no Estado. Tudo isso sem contar as saidinhas bancárias, sequestros de clientes, funcionários de bancos e familiares de gerentes dos bancos e casas lotéricas em São Luís-MA e nas cidades do interior. Informou!

Este é o triste estado que se encontra a Polícia Civil do Maranhão, composta por policiais dedicados, responsáveis, excelentes profissionais da área da segurança pública do Maranhão, que dão o suor, o sangue  e a vida em prol da defesa do cidadão maranhense e não são reconhecidos pelo Governo do Estado. Concluiu



Veja abaixo, comunicação interna do decreto prorrogando a suspensão de de diárias.


                                               






                                                  Por: Stenio Johnny
                                        Radialista/Repórter investigativo
                                                  RI/RPJ-MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.