quarta-feira, 11 de setembro de 2019

AGRESSÕES A BLOGUEIRO NO MARANHÃO CAUSA REPÚDIO DO SINDICATO DE JORNALISTAS DE SÃO LUÍS-MA



SINDICATO DOS JORNALISTAS NOTA DE REPÚDIO




Mais uma vez nos dirigimos à  sociedade maranhense para manifestar nosso repúdio, por mais um caso de agressão  a um jornalista. Desta vez, a vítima foi o jornalista Luís Antonio de Jesus Moreira que é membro da Academia Vianense de Letras. 

Na noite do dia sete do mês fluente, quando se encontrava no centro de Viana, sua cidade natal, sofreu brutal agressão  física por parre de um sujeito que já responde a processo na Justiça.

Ao jornalista Luis Antonio, a nossa solidariedade diante de tamanha desinteligência que investe contra a liberdade de expressão  e, por extensão, atenta contra o direito da sociedade  à  informação.


Este já  tivemos outro caso idêntico que teve como vitima o jornalista José Ribamar Neto Cruz, que foi agredido fisicamente por dois jagunços do prefeito da cidade Presidente Juscelino que tentaram  levá-lo para local  ermo no que foram impedidos por um morador que socorreu a vitima Neto Cruz, o abrigando em sua casa.


Este caso aconteceu em junho passado e foi instaurado um inquérito na Delegacia Regional de Rosário mas, embora tenham se vencido todos os prazos este inquérito, estranhamente, nunca foi enviado à  Justiça, estando os agressores e possíveis mandantes, gozando do beneplácito da impunidade.




Douglas Cunha
Presidente SINJOR-Slz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.