sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PROPRIETÁRIOS DE QUIOSQUES DA PONTE BANDEIRA TRIBUZI PEDEM AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO A LIBERAÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS NAQUELE LOCAL


                                                                                                      


Proprietários de Quiosques localizados na Praça Maria Firmina, a baixo da Ponte Bandeira Tribuzi, na Região Metropolitana de São Luís-MA procuraram a nossa reportagem para pedir ao governador Flávio Dino, que revogue a lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas naquele local.

Segundo os moradores, sem a venda de bebidas eles estão tendo enorme prejuízo, o que está dificultando o trabalho dele, pois eles pagam uma conta de luz altíssima sem tem ter como pagar.

Uma outra reclamação é que há uma semana não dá luz nos Quiosques, além disso por  de não haver vendas de bebidas alcoólicas no local, proprietários de veículos auto-motivos, nos finais de semana se reúnem no loca, levam grades de cervejas e ficam bebendo a noite inteira com som auto incomodando a vizinhança.

Quer dizer que pra nós que somos proprietário dos Quiosques, nos é negado pelo governador Flávio Dino o direito de vender bebidas no nosso local de trabalho, porém para os proprietários de carros, não é negado o direito deles trazerem grades de cerveja para beber na praça. Isso não é correto. Falou uma proprietário de um Quiosque.

É preciso que o governador Flávio Dino volte atrás na sua decisão e permita a venda de bebidas alcoólicas no nosso local de trabalho, pois somos pais e mães de famílias desempregados e é da boa venda em nossos Quiosque é que tiramos o sustento da nossa família. Concluiu!

No momento em que a nossa reportagem fazia uma matéria com os proprietários dos Quiosque.Chegou uma equipe do Governo do Estado, mas precisamente da Secretaria das Cidades.

Conversamos com a assistente social. Dra Daniele Ferreira, que confirmou que a proibição da venda de bebidas, foi uma determinação do Governador Flávio Dino, mas que tal medida foi tomada em atenção a pedidos dos próprios moradores do bairro, que devido as confusões que tinha no local, encaminharam pedidos ao governo do Estado para que fosse suspensa a venda de bebidas alcoólicas naquele local.

Dra. Daniela falou que os proprietários dos Quiosques não pagam aluguel e que o Governo do Estado tem dado toda a estrutura ao complexo, que tem programação voltada a cultura e ações sociais na área onde estão localizados os Quiosques, dando inclusive segurança ao local com intensificação do policiamento em toda aquela área. Quanto a questão da corrente elétrica nos Quiosques, uma equipe da CEMAR, já tinha sido acionada para resolver o problema.



Assista aqui as entrevistas




                                                               


       


                                                          Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repóter investigativo
                                                          RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.