quarta-feira, 16 de maio de 2018

POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ, CONFIRMOU COMO SUICÍDIO A CAUSA MORTIS DO MÉDICO MARIANO CASTRO




A Polícia Civil do Piaui, através do instituto Médico Legal, confirmou que a Causa Mortis do Médico Mariano Castro foi suicídio, o exames periciais grafotécnico e documentoscopia realizados pelo Instituto de Criminalística, comprovaram que a carta achada ao lado do corpo do médico foi escrita por ele.

O médico Mariano Castro que foi preso por envolventemente no esquema de desvio de mais de 18 milhões de verbas federais destinadas a saúde no Maranhão, recorreu ao sicídio dia 12 de abril na sua residência em Teresina-PI onde estava no regime de prisão domiciliar. A informação foi confirmada pelo delegado Francisco Baretta, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Teresina-PI

O médico teria recorrido, ao suicídio, por ser o principal envolvido no esquema que atuava como operador do desvio de 18 milhões da saúde. Mariano de Castro Silva ocupou os cargos de chefe do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), na Prefeitura de Coroatá e de assessor da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


O montante dos recursos públicos federais desviados por meio das fraudes chega a R$ 18.345 milhões. Contudo, segundo a Polícia Federal, o dano aos cofres públicos pode ser ainda maior, pois os desvios continuaram a serem praticados mesmo após a deflagração de outras fases da Operação Sermão aos Peixes.
Segundo a Polícia Federal, ficou bem claro o envolvimento dos gestores da SES, junto as empresas terceirizadas, viabilizando os desvios de verbas federais destinadas a saúde no Estado, como apontou o relatório da operação realizada pela Superintendência da Polícia Federal no Maranhão.

                            

                    

                                        
                                              
                          Gestores do governo Flávio Dino estariam supostamente envolvidos no esquema SES de onde foram  desviados 18 milhões de reais.

                                  
                                                                            Rosângela Curado                                                                 
     


                            
       Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                         OJIE


                                                                     Por: Stenio Johnny
                                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                                    RI/RPJ/MA 0001541    
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.