quarta-feira, 16 de maio de 2018

EXCLUSIVO! PROFESSOR DIZ QUE O GOVERNADOR DO MARANHÃO FALTA COM A VERDADE QUANDO DIZ QUE A CLASSE DE PROFESSORES É A MAIS BEM PAGA DO BRASIL


Professor Antonisio Furtado, presidente da Associação dos Profissionais da Educação do Maranhão(ASPEMA)

Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, o professor Antonisio Furtado presidente da Associação dos Profissionais da Educação do Maranhão(ASPEMA), disse que as propagandas do Governo do Maranhão onde aparecem a classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, como a mais bem paga do Brasil não são verdadeiras.

O professor falou: "O governador Flávio Dino falta com a verdade, quando diz a imprensa maranhense que os professores do Estado ganham um salário de cinco mil reais por mês, quando ao contrário do que ele fala na mídia, dos trinta mil professores do Estado, apenas 5 mil professores da rede estadual irão ganhar este salário a partir do mês  junho".

Disse que a MP 272/18 do Governador que esta tramitando na Assembleia Legislativa do Maranhão, é uma medida imoral do governo concedendo um reajuste salarial que viola a legislação vigente e ao ser aprovada essa MP, será alterada a tabela de vencimentos que consta no Estatuto do Magistério.


PROFESSORES REVOLTADOS ESTÃO NA ALEMA PARA PRESSIONAR  DEPUTADOS A NÃO APROVAR A MP


Com a aprovação dessa MP que o governo pretende incluí-la no Estatuto do Magistério, os salários dos professores da Rede Estadual de Ensino serão achatados. Essa regra irá implicar em baixos salários para a categoria. Afirmou!

Professor Antonisio Furtado, informou ainda que a classe dos professores do Estado está revoltada com essa MP do Governo comunista, que vai desvalorizar a categoria que será lesada por um governo que tanto fala em valorização da classe dos professores em suas propagandas enganosas. O que Flávio Dino quer fazer em desfavor da classe dos professores do Estado, nunca em todo a história do Maranhão foi feito por um governador.

Hoje estamos aqui na ALEMA juntamente com dezenas de professores, para cobrar dos deputados que são os legítimos representantes do povo e das entidades de classe, que não caiam nas falsas promessas do Governador Flávio Dino, que eles possam ficar do lado da categoria e dizer não a aprovação dessa MP que irá desvalorizar a classe dos professores do Maranhão. Concluiu!


                                  PROFESSORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS


Na sexta-feira(18), haverá um ato público na praça Nauro Machado no Centro Histórico de São Luís, com início previsto para ás 08:00h, em seguida os professores seguirão em passeata rumo ao Palácio do Leões sede do Governo do Estado.


                                                                             
                                    Professor Antonisio Furtado
                                
                                             https://youtu.be/0fXI4MmMtro


                                 
                                   
                                     Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                    OJIE 



                                                         Por: Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.