quinta-feira, 10 de maio de 2018

CORONEL AUGUSTA ANDRADE FALA DOS TRABALHOS REALIZADOS PELO CSC E PATRULHA MARIA DA PENHA NA PMMA



Coronel Augusta Andrade comandante do CSC e Patrulha Maria da Penha

Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, Coronel Augusta Ribeiro de Andrade comandante do Comando de Segurança Comunitária e da Patrulha Maria da Penha, Falou que o CSC é o comando responsável, pelos trabalhos sociais da Polícia Militar do Maranhão e nele estão inseridos o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a violência (PROERD), Ronda Escolar e Patrulha Maria da Penha.

Falou que PROERD, está há quinze anos atuando no Estado, onde foram formados aproximadamente quatrocentos mil alunos na capital e no interior, cobrindo 145 municípios maranhenses, a meta para 2018 é  formação cinquenta mil alunos seja pelo o PROERD em todo o Maranhão..

Disse que a Ronda Escolar é um outro programa social da PMMA, que realiza policiamento em torno das escolas. É compostas de policiais treinados e capacitados em cursos específicos para realizar as ações, garantindo a segurança nas escolas da capital maranhense.

A ronda escolar ministra palestras aos pais e alunos, faz mediação de conflitos internos nas escolas, conta também com o programa Ronda da Alegria para crianças de cinco a oito anos de idade, onde polícias capacitados, realizam um trabalho direcionado para essas crianças.


Na Patrulha Maia da Penha, a PMMA conta também com militares capacitados para atender as mulheres que estão sendo vítimas da violência domestica. Foi criada através de um decreto do Governo do Estado com o objetivo de dar segurança e fazer com que sejam cumpridas as medidas protetivas determinadas pela justiça em favor das mulheres vítimas da violência doméstica.

Informou que as equipes da Patrulha Maria da Penha, são formadas por três militares, sendo uma policial onde juntos fazem todo a trabalho de patrulhamento de proteção e apoio a mulher agredida, mantendo  agressor longe do contato com vítima e que o primeiro contato que a mulher tem com a Patrulha Maria da Penha é feito com policial do sexo feminino, para que a mulher se sinta a vontade para falar dos problemas relativos a violência doméstica praticados contra ela.

Portanto a mulher que for vítima de qualquer tipo de violência doméstica, deve procurar a Delegacia Especial da Mulher an Avenida Beira Mar e  denunciar para que as medidas cabíveis seja tomadas pelas autoridades.

Hoje essa delegacia esta funcionando 24 horas para atender as demandas relativas a violência doméstica e a Patrulha Maria da penha está de prontidão para a tender as determinações das medidas protetivas para garantir a segurança dessas mulheres. Concluiu!








No final da entrevista a Coronel Augusta deixou a sua mensagem de fé e de esperanças a todas mulheres mães do Maranhão Brasil e mundo.

Coronel Maria Augusta Ribeiro, além de militar, é dona de casa, mãe de um filho, Coronel Augusta está há quase 30 anos na PMMA, com 26 anos de oficialato e um ano e três meses como coronel Comandante do Comando de Segurança Comunitária e da Patrulha Maria da Penha, com relevantes serviços prestado ao Estado na área da segurança pública.

O CSC coordena os o programas sociais da PMMA, onde estão inseridos o PROERD, Ronda Escolar e Patrulha Maria da Penha.



                                                    Coronel Augusta Andrade




                                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                       OJIE




                                                                           Por: Stenio Johnny
                                                               Radialista/Repórter Investigativo
                                                                          RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.