sexta-feira, 17 de junho de 2016

Secretário de Segurança Pública recebe a visita do Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo


1

O Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, o cel. Ricardo Gambaroni esteve reunindo nesta quinta-feira (16), por volta das 11hs, com o secretário de Segurança Jefferson Portela, na Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Em visita, o comandante aproveitou para dar felicitações à Polícia Militar do Maranhão pela passagem do aniversário de 180 anos.
O comandante Ricardo Gambaroni e seu Assessor do Centro de Comunicação Social, o Cel. Adilson Franco, também foram recebidos pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Melo. No encontro, foram abordadas experiências entre os profissionais da área da segurança pública o Comandante Geral da PM de São Paulo convidou o secretário de segurança para visitar o Comando Geral da Polícia Militar de seu Estado.
O Comandante Geral Ricardo Gambaroni afirmou que “É uma honra enquanto comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ter sido homenageado com a Medalha Brigadeiro Falção, uma honraria da PM e mais por ter tido a oportunidade de participar desta semana de eventos que marcam o aniversário de 180 anos da Polícia Militar do Maranhão.
Juntos, sempre somos mais fortes contra o crime, este é sempre o nosso lema, e estamos com as portas abertas em São Paulo para intercâmbios de cursos, ideias e trabalho em conjunto. O Cl. Pereira é um grande amigo, um grande comandante. Tive a oportunidade de conhecer o Secretário de Segurança Pública, o Delegado Geral e essa parceria, sem dúvida nenhuma, vai trazer resultados para o nosso país”, declarou.
Parceria importante entre as polícias
2
O Comandante da Polícia Militar de São Paulo disse ainda que “Gostaria de deixar a cada um dos policiais do Estado do Maranhão a mensagem de que eles continuem prestando este excelente trabalho à sociedade e que a polícia maranhense possa dizer ao cidadão, assim como diz a polícia de São Paulo, que você possa confiar na Polícia Militar, na Polícia Civil e nas Instituições. Esta confiança é o principal legado que temos que construir junto á população”, finalizou.

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela declarou que este contato é bom para ampliar os avanços no Estado do Maranhão, com base na boa doutrina e na boa força institucional da Polícia Militar de São Paulo. Disse ainda que “Recebemos na SSP, o Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, o que é importante, porque é um aliado nosso na parceria institucional. Já existe inclusive uma parceria, pois a Academia Militar de São Paulo deu um curso para os policiais maranhenses que irão utilizar motocicletas no combate à criminalidade. A polícia de São Paulo tem dado outros treinamentos para a polícia do Maranhão.
A visita do Comandante Gambaroni foi também por conta da solenidade de aniversário dos 180 anos da Polícia Militar. A iniciativa é de suma importância, porque a Polícia Militar de São Paulo é a maior do Brasil, sendo  muito bem estruturada”, concluiu o secretário.
Mauro Wagner – Ascom SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.