quinta-feira, 30 de junho de 2016

Operação do Batalhão de Polícia Ambiental, prende assaltante e recupera material de uso feminino, aves e moto roubada


                                  Major Nogueira comandou pessoalmente a operação


Uma operação  desencadeada pelo Batalhão Ambiental sob o comando do Major Nogueira visando a prevenção de crime ambiental contra a nossa fauna e soltura de animais silvestres capturados nas comunidades do entorno da APA do Itapiracó foi realizada com êxito.

Operação São João / BPA "Pássaros Livres"



Resultados da operação:

Apreensão de material e soltura de 26 Pássaros engaiolados, sendo 01 da espécie Xexéu, 02 da espécie Pipira Azul e 23 da espécie Bigode. foi realizada também a soltura de 14 Pássaros da espécie Bigode recém capturados na Reserva Ambiental Itapiracó e os demais foram entregues no Centro de Triagem de Animais Silvestres do IBAMA.

Durante a operação foi abordado dentro do Parque Itapiracó o indivíduo Elias Santos da Costa morador da Rua 04, N° 07, Cohabiano 10, o qual estava conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 FAN de placa NXG5283 de propriedade do sr. Maxsuel Serra Cordeiro roubada no dia 27/06, às 02:00 na Av. Principal da Matinha, após a confirmação do CIOPS a guarnição do BPA comandada pelo Major Nogueira diligenciou até a residência do suspeito, o qual confessou a prática desse e outros crimes na região dos bairros Matinha, Novo COHATRAC, Cohabiano e Nova Aurora.


                                                        Material apreendido


Foi encontrado na residência do acusado 06 bolsas femininas, 05 mochilas estudantis, 01 capacete feminino, o CRLV da referida motocicleta, o aparelho celular do proprietário da moto tudo produto de roubo e uma arma branca que utilizava para prática dos delitos. Após as diligências o suspeito foi conduzido ao Plantão Central do COHATRAC, onde foi autuado em flagrante delito.


                                            Por/Stenio Johnny
                                            ASSCOM/SSP/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.