terça-feira, 7 de junho de 2016

Presidente do TJMA derruba liminar de Juiz




        Desembargador Cleones Cunha/Presidente do TJMA


A transparência que devia brotar dos órgãos da Justiça para dar exemplo a sociedade maranhense, por determinação dos seu gestores, ficam muita das vezes omissos diante de possíveis irregularidades administrativas, como nomeações de fantasmas que engordam as folhas das instituições de justiça do Estado.

Na sexta-feira próxima passada, o povo maranhense, tomou conhecimento através da imprensa local, de uma decisão do desembargador Cleones Cunha presidente do Tribunal de Justiça do Estado(TJMA), derrubando a liminar concedida pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que obrigava o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a promover um amplo recadastramento de funcionários, para saber se existem servidores "fantasmas" no órgão ou nepotismo cruzado.

Decisão essa atendendo pedido do próprio TCE, alegando que o juiz em sua liminar estaria entrando em uma outra esfera que não lhe compete.
Tal decisão  é imoral, vergonhosa, e descabível, em um momento ímpar em que o Brasil está sendo passado a limpo de toda sujeira implantada no país, pela quadrilha da corrupção.

No que diz respeito ao TCE órgão em que pairam dúvidas no setor administrativo, pela existência de funcionários fantasmas onde um dos  fantasmas é o médico  Thiago Augusto Maranhão, filho do deputado Waldir Maranhão que é amigo pessoal do conselheiro do TCE Edimar Cutrim, que quando presidente da corte daquele órgão, nomeou o médico Tiago Maranhão ao cargo de assessor do seu gabinete. Ao falar a imprensa sobre o  médico fantasma, o conselheiro do TCE, limitou-se apenas a dizer que Dr. Tiago Maranhão estava lotado em seu gabinete, mas não sabia que o médico residia em São Paulo.

Diante do que declarou a imprensa, ficou uma pergunta no ar. Como o conselheiro do TCE Edimar Cutrim pode ter um servidor lotado em seu gabinete e não saber que este servidor não ia ao trabalho por morar e trabalhar em São Paulo? Ora me compre um bode!

Por essas e por outras é que  o Judiciário maranhense vive caindo no descrédito da opinião pública, decisões, impensáveis, tendenciosas, em algumas situações ilegais, inconstitucionais, decisões essas que passam batidas, aos olhos dos magistrados que fazem vistas grossas a tamanha aberração.

No meu entendimento o presidente do TJMA, pisou na bola e pisou feio, dando espaço para que a mídia questione tal decisão, que parte de um magistrado que ocupa o mais alto cargo da corte suprema do judiciário maranhense, que em hipótese alguma pode deixar pairá dúvidas, em decisões que podem colocar o judiciário maranhense em situação vexatória diante da opinião pública, e principalmente da imprensa local e nacional, haja vista que a nomeação do médico fantasma do TCE foi manchete a nível nacional e com certeza outros fantasma existem naquele órgão, pois como diz o velho ditado, por onde passa um boi passa uma boiada.

Esperamos que o desembargador Cleones presidente do TJMA, assim como os demais magistrados que integram o judiciário maranhense, antes de proferirem as suas sentença as suas liminares e as suas decisões, que as façam aos olhos da lei e da justiça, com prudência, benevolência e acima de tudo com sapiência jurídica.


                                                      Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                      RPJ/MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.