quarta-feira, 15 de junho de 2016

Presidente do TJMA prestigia posse do novo procurador-geral de Justiça


O presidente do TJMA, Cleones Cunha, cumprimenta o novo procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho (FOTO: Ribamar Pinheiro)
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, participou da mesa de honra na posse do novo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, em solenidade com a presença do governador do Estado, Flávio Dino, e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, do vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Raimundo Barros, entre outras autoridades.
“É uma honra participar desse momento histórico. Afinal, o Ministério Público é instituição imprescindível para o bom funcionamento da Justiça no país”, afirmou o desembargador Cleones Cunha na cerimônia de posse, que ocorreu no auditório da nova sede da Procuradoria-Geral de Justiça, na avenida Carlos Cunha (Calhau), nessa terça-feira (14).
A secretária do Colégio de Procuradores do Ministério Público, Mariléa Costa fez a leitura do Termo de Posse e Exercício do novo procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que substitui a procuradora Regina Lúcia de Almeida Rocha, que ocupou o cargo de 2012 a 2016. Ele ficará no cargo no biênio 2016/2018.
O procurador Carlos Jorge Avelar Silva falou em nome do Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça e afirmou que Luiz Gonzaga Martins Coelho reúne todas as qualidades para o exercício do mandato.
Em seu discurso, Luiz Gonzaga Martins Coelho enfatizou que, na sua gestão, o Ministério Público manterá um diálogo permanente com a sociedade, primando pela transparência.
“Assumo o compromisso de trabalhar com as pessoas e não apenas para as pessoas. Nossa missão será pautada na ideia de que o novo deve ser construído com firmeza, sabedoria e serenidade”, frisou Gonzaga.
O governador do Estado, Flávio Dino, disse que a indicação do novo procurador foi criteriosa e levou em consideração a identificação de Luiz Gonzaga Martins Coelho com os valores e princípios do Ministério Público.
Gonzaga foi nomeado pelo governador Flávio Dino em 30 de maio, após ser eleito para a lista tríplice do Ministério Público do Maranhão, em pleito realizado no dia 16 de maio deste ano.
Além dos desembargadores Paulo Velten, Vicente de Paula, Jamil Gedeon e Froz Sobrinho, participaram da solenidade autoridades do Ministério Público de vários Estados e dos poderes Executivo e Legislativo.

Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198 4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.