terça-feira, 21 de junho de 2016

Convênio com o Ceuma garante bolsas de estudos aos servidores da Secretaria de Segurança


unnamed


A secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP) e a universidade Ceuma celebraram, no dia 17 de maio passado, convênio para fornecimento de bolsas de estudo aos servidores da SSP, em diversos cursos oferecidos pelo Ceuma em graduação superior.
Com o acordo firmado entre a universidade Ceuma e a Secretaria de Segurança do Maranhão, a capacitação e qualificação dos servidores contribuirão para melhoria na prestação de serviços na área de segurança pública do estado, com profissionais altamente qualificados.
O encontro entre o secretário Jefferson Portela e cúpula da SSP com o Magnífico reitor da universidade Ceuma, Saulo Henrique Brito Matos, foi coroado de êxito. Vários acordos foram firmados, destacando-se entre eles o programa de estágio, com participação de acadêmicos de diferentes cursos.
O secretário Jefferson Portela salientou que a graduação do servidor em nível superior trará ao sistema de segurança resultados positivos no que diz respeito a produtividade coletiva dentro da doutrina policial, o que significa um trabalho mais rendoso e qualificado na área da segurança pública.
Para Jefferson Portela, este convênio virá qualificar a intelectualidade dos servidores dos mais diferentes quadros da SSP dando destaque à formação universitária.
Para o reitor da universidade Ceuma, este é um momento ímpar para as duas instituições e tanto ele como sua equipe se sentem agraciados pela celebração deste convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. “O sistema de segurança passará por um processo de qualificação e aprendizagem através dos mais diferentes cursos oferecidos pela instituição com formação acadêmica aos servidores da SSP que participarem do convênio celebrado, acrescentou.
Finalizando parabenizou o secretário Jefferson Portela pela realização do convênio entre as duas instituições, acrescentando que alunos da universidade Ceuma terão oportunidade de participar de palestras proferidas por profissionais da área da segurança pública, em parceria que soma esforços para melhoria da segurança no Maranhão.
Participaram da reunião o Secretário Jefferson Portela e equipe, o Magnifico reitor Saulo Henrique Brito Matos, e o coordenador do curso de Direito da Universidade CEUMA. prof. Me. Sílvio Carlos Leite Mesquita.

Stenio Johnny ASCOM SSP/MA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.