segunda-feira, 27 de junho de 2016

Corregedoria marca data do casamento comunitário de São Luís: 24 de setembro



A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ_MA) marcou para o dia 24 de setembro, às 15h, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a realização da cerimônia de Casamento Comunitário de São Luís, com mil casais.
O anúncio foi feito pelo diretor da CGJ-MA, Gustavo Campos, após reunião, na última quinta-feira, com a reitora Nair Portela, quando foi discutida e firmada a parceria institucional com a UFMA. Durante a reunião, ficou acertado o local da cerimônia e a cessão de 4 mil cadeiras para a organização do evento.
"Por meio dessa parceria, conseguimos reduzir, significativamente, os custos do evento para o Poder Judiciário", ressaltou o diretor.
A UFMA e a CGJ-MA foram instituições parceiras na Ação Global, no dia 21 de maio, quando 351 casais se inscreveram para o casamento comunitário no posto montado pela Corregedoria no campus universitário.
O último casamento comunitário promovido pela corregedoria no campus da UFMA aconteceu no dia 23 de outubro de 2015, com 1.431 casais.
Ainda será definida a data da visita técnica  de servidores da Corregedoria para a instalação dos equiparamentos, materiais e serviços para a realização da solenidade. A Corregedoria deverá definir, também, os juízes que irão celebrar as uniões. Pelo menos 50 magistrados deverão ser convocados para atuar como co-celebrantes.
Ontem foi encerrada a entrega dos documentos dos casais que fizeram o agendamento pelo Telejudiciário para participar do casamento. Cerca de mil casais confirmaram participação na cerimônia.

Mais informações sobre o projeto "Casamentos Comunitários" podem ser obtidas no Telejudciário: 0800-707-1581.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
          asscom_cgj@tjma.jus.br
          www.facebook.com/cgjma
          (98) 3198-4636/ 3198-4624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.