sexta-feira, 10 de junho de 2016

Parceria vai viabilizar inserção de presos no mercado de trabalho


Com a parceria, o Poder Judiciário cumpre estratégias para a efetivação da Lei do Começar de Novo

O Poder Judiciário do Maranhão (TJMA) – por meio do Programa Começar de Novo – firmou parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), Defensoria Pública do Estado e a Empresa Maxtec (Serviços Gerais e Manutenção Industrial Eireli), para viabilizar a inserção de egressos e apenados do sistema prisional no mercado de trabalho.
“Com a iniciativa, queremos fortalecer – junto às empresas parceiras – a compreensão de que o processo de inclusão da população egressa do sistema prisional é de responsabilidade da sociedade, com destaque à rede empresarial, detentora dos postos de trabalho, tão sonhados para muitos que desejam construir um novo caminho”, afirmou o desembargador Froz Sobrinho, coordenador-geral do Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/ TJMA).
O magistrado afirmou que, com a parceria, o Poder Judiciário cumpre estratégias para a efetivação da Lei do Começar de Novo (Lei nº 10.182/2014).
Caberá ao Tribunal de Justiça – por intermédio do Programa Começar de Novo –  providenciar a documentação básica necessária para que os apenados ocupem as vagas disponibilizadas pela empresa de serviços gerais.
Além disso, a UMF deverá acompanhar - junto à Supervisão de Trabalho e Renda da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – o preenchimento adequado das vagas, de acordo com a quantidade oferecida pela empresa.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.