quinta-feira, 30 de junho de 2016

Polícia Civil amplia equipe em função dos festejos na capital e no interior realizou diversas prisões por conta das festas juninas


f5698745694956a79ed530586283eb02_XL


A Polícia Civil do Maranhão, priorizando um atendimento rápido e de qualidade para a população de São Luís, por conta dos festejos de São Pedro e São Marçal, que acontecem nos dias 29 e 30 de junho, modificou no âmbito do 2º DP, o quantitativo dos policiais, visando dar celeridade para registrar e atender de forma especial, as ocorrências necessárias durante o festejo.
Já no interior, por conta do festejo junino, a Polícia Civil prendeu suspeitos e apreendeu diversas armas de fogo.
O Superintendente de Polícia Civil da Capital (Spcc), Armando Pacheco adiantou que o 2º Departamento de Polícia, localizado no Bairro do João Paulo, contará com um atendimento diferenciado, no sentido de melhor atender as demandas de quem precisar do da Polícia Civil. Os 06 plantões estarão em plena atividade de funcionamento para o dia 29, que incide com o festejo de São Pedro; já no dia 30, para o festejo de São Marçal estaremos ampliando o atendimento. O 2º DP contará com mais 01 delegado, 04 investigadores e 01 escrivão. A delegacia do 2º DP estará funcionando de forma ampliada, em decorrência dos festejos de São Marçal, quando há um aumento considerável de frequentadores. O 2º DP estará funcionando no dia 30 de junho, a partir das 8hs da manhã, até ás 12hs da noite.
Prisões por conta do festejo de São João no interior
Consequentemente, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (Spci), realizou prisões no sentido de combater a criminalidade nos municípios maranhenses. O superintendente do interior, Dicival Gonçalves repassou que as festividades em relação às festas juninas nos municípios, contaram com prisões e apreensões com relevâncias significativas. Dentre outros foram detidos Eliete da Silva Pereira por homicídio e lesão corporal culposa;  João da Cruz Vieira, Ritchelly Vieira da Silva e Reginaldo da Silva Conceição, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo. Em Itapecuru, foi preso Edmilson Pires, pelo crime de estupro de vulnerável.
Na regional de Santa Inês, foi presa em flagrante delito Eliete da Silva Pereira, por ter cometido homicídio contra as vítimas José Lázaro Cruz e Elias Ferreira Mendes. Os crimes aconteceram no dia 26 de junho, por volta das 21h, na BR 316, nas proximidades do IFMA. Foi preso ainda em Santa Inês, Ritchelly Vieira da Silva e Reginaldo da Silva Conceição por terem realizados disparos de arma de fogo no dia 24 de junho, por volta das 02h, no bairro Vila Conceição. Eles foram apontados por terem realizados disparos de arma de fogo em via pública e autuados de acordo com o artigo 12, da lei de número 10.826 de 2003.
A Polícia Civil prendeu, ainda, em flagrante delito, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo permitido, João da Cruz Vieira. A ação criminosa aconteceu no dia 25 de junho, por volta das 01h, na BR 222. O crime aconteceu próximo ao Posto Magnólia e Hoão da Cruz foi liberado após pagamento de fiança.
Na semana que compreende o São João, foi preso pela Polícia Civil, por meio da delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, Edmilson Pires, conhecido como “Uruca”. Ele foi preso na quarta-feira última (22), por volta das 11hs da manhã, em determinação de Mandado de Prisão Preventiva, onde é acusado pelo crime de estupro de vulnerável. A delegada Thaynara Mendes Cunha, responsável pelo flagrante, informou que o suspeito não é o pai biológico da criança de 04 anos. A mãe da menor o denunciou, ao descobrir que o padrasto a teria abusado sexualmente. Na delegacia, Edmilson Pires negou os abusos e depois declarou que só vai se manifestar em juízo.
Após ouvidas as testemunhas, Edmilson foi atuado pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O Superintendente Dicival Gonçalves disse que em relação aos anos anteriores houve uma queda no número de crimes no período junino no interior do Estado. O resultado alcançado aconteceu pela presença da polícia nas ruas, principalmente nos locais onde aconteceram as festividades. Segundo ele, “Houve um trabalho em conjunto com a Polícia Civil, e a Polícia Militar, visando inibir e coibir  ações criminosas”.

Mauro Wagner – Ascom SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.