segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Preso suspeito de envolvimento em assaltos em cidades maranhenses






Um trabalho de investigação desencadeado por equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e investigadores da cidade de Bacabal, culminou na prisão de Peterson Robson de Araújo, conhecido “Mossoró”, de 23 anos. Ele é apontado como autor de vários assaltos no estado do Maranhão.

“Mossoró” foi detido na, na sexta-feira (18), na sua cidade natal Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na ação ainda foram detidos Erivaldo Santos Sousa, conhecido como Val, e Reginaldo Carvalho Salgueiro, o“Johnny”, que também são apontados por envolvimento em vários crimes no estado.

Em posse de informações do paradeiro do foragido, equipes da Polícia Civil do Maranhãodeflagraram a Operação a fim de efetuar a prisão. A ação contou com o apoio de policiais civis do Rio Grande do Norte. Ao todo foram três alvos deflagrados durante a ação, todos na cidade de Mossoró.

Com eles foram apreendidos aindacinco armas, sendoduas pistolas PT 40, sendo uma do Grupo Tático Aéreo (GTA) e outra da Polícia Civil;um fuzil 556, uma pistola calibre 380 euma escopeta calibre 12 e ainda um veículo Corolla preto, que é de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão(TJ-MA) e também várias placas de carros clonadas.

Após a prisão “Mossoró”, “Val” e “Johnny” foram levados para a Delegacia de Homicídios de Mossoró onde foram lavrados os procedimentos policiais. De acordo com a polícia, eles foram autuados pelo crime de roubo, posse ilegal de arma de uso restrito, formação de quadrilha.

Investigações
Com base nos levantamentos da polícia, Mossoró juntamente com Val são apontados pelo assalto à Agência dos Correios da cidade Vitorino Freire, ocorrido no dia 07 desse mês. Durante o assalto, o policial militar Osvaldo Sousa Viana, foi atingido na cabeça e na cintura, e veioà óbito.

Segundo a polícia, “Mossoró” também responde pelo mandado de prisão na Comarca de Timon, por um duplo homicídio, ocorrido em agosto naquela cidade.
Além de crimes de homicídios, a Polícia Civil ainda apura o envolvimento de “Mossoró” nos assaltos à Agência dos Correios de Santa Inês, também em agosto desse ano. Com a prisão do suspeito, vários outros crimes também serão apurados pela polícia.

Ele será transferido para São Luis e deverá ser apresentada à imprensa na próxima segunda-feira (21), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira.

Fonte.
ssp-artigo-02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.