segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O objetivo do treinamento é potencializar as habilidades naturais de comunicação dos magistrados Magistrados participam de treinamento de mídia no TJMA



O objetivo do treinamento é potencializar as habilidades naturais de comunicação dos magistrados
O objetivo do treinamento é potencializar as
habilidades naturais de comunicação dos magistrados                                          


Magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participam nesta segunda-feira (7), das 14h às 18h, do treinamento de mídia (Media Training), promovido pela Assessoria de Comunicação da Presidência, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (Esmam).

Durante o treinamento – que se estenderá até esta terça-feira (8), no auditório do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) – os profissionais da área de comunicação social vão fornecer orientações para melhorar o relacionamento com os jornalistas e o diálogo com as diversas mídias – TV, rádio, jornal – a fim de preservar a imagem positiva do Poder Judiciário junto à imprensa, às instituições e à sociedade.

De acordo com o assessor-chefe de comunicação do TJMA, Antonio Carlos de Oliveira, o objetivo do treinamento é potencializar as habilidades naturais de comunicação dos magistrados, principalmente daqueles que atuam como porta-vozes do Poder Judiciário estadual junto aos veículos de imprensa.

“O magistrado está cada vez mais presente na mídia e o interesse da sociedade pelas atividades do Poder Judiciário, bem como pela repercussão de suas decisões, é crescente. Essa tendência, que tem se intensificado com a disseminação das mídias digitais, impõe aos desembargadores e juízes a construção de um relacionamento profícuo com os meios de comunicação”, ressalta Antonio Carlos.

Durante o treinamento – que tem um formato personalizado para os magistrados– os participantes terão aulas teóricas, atividades práticas e a oportunidade de conhecer as funções, códigos e impactos da comunicação, desenvolvendo a capacidade de obter maior segurança e conscientização quanto ao papel da Assessoria de Comunicação do TJMA, colaborando para organização adequada de suas estratégias no campo institucional.
 
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.