quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Assassinato de Cabo Silva



Cabo Silva
                     Cabo Silva

O policial reformado Leonidas Rabelo Silva,(57), "o Cabo Silva", foi brutalmente assassinado, no inicio da noite de terça-feira(09)  em frente a sua residencia conjunto Cohatrac.

Segundo informações  apuradas por esse blog, junto aos policias que estavam no local, o assassinato do cabo Silva aconteceu quando quatro homens armados desceram de um vectra cinza efetuando vários disparos contra a vítima, em seguida imprimiram fuga, Cabo Silva ainda chegou  a ser atendido no socorrão II mais minutos depois de sua entrada, veio a óbito.

Ainda segundo as primeiras informações  a morte de Cabo Silva, estaria ligado as prisões efetuadas pela policia de alguns integrantes do "bonde dos quarenta". o que seria uma resposta a essas prisões, outra suspeita levantada  pela polícia, seria a denúncia feita pela vítima em programas de rádio AM, dando conta da venda de um terreno no Bairro Paranã, local onde seria construída uma escola pública.

Ouvinte assíduo de rádio AM, Cabo Silva participava ativamente da programação das emissoras de rádio em São Luís, era um defensor das camadas mais carentes, sensível as causas sociais, cobrava publicamente as autoridades, e ao poder público, políticas públicas para melhoria de vida da classe baixa de São Luís, foi um bravo lutador por dias melhores para classe  dos menos favorecidos, e pagou com a própria vida pelo sonho de ver um Maranhão diferente sem pobreza e desigualdade social.

A morte de Cabo Silva de uma maneira brutal, nos leva a refletir sobre a insegurança que impera nos quatro cantos de São Luís, e do Estado do Maranhão, chamamos a atenção não só dos nossos governantes, da classe política, assim como do Judiciário maranhense para colocar em prática com máxima urgência, um  plano de combate a violência e a criminalidade no maranhão sob pena de mais vidas serem ceifadas por bandidos inimigos do estado, inimigos das famílias  inimigos do povo maranhense, inimigos da sociedade, é preciso dá um basta na criminalidade
   
O radialista Stenio Johnny titular desse blog, que durante sete anos atuou como repórter na radio Capital AM. tem lembranças boas de Cabo Silva, ele era ouvinte do programa CAPITAL  NOTICIAS apresentado por  Johnny aos domingos.

Cabo Silva deixa filhos,esposa, e uma legião de fãs de rádio AM, e sem dúvida alguma, como ouvinte atuante, deixa uma lacuna na radiofonia Maranhense.

O radialista Stenio Johnny comunga nesse momento, com a tristeza da  família pela perda de um grande amigo de rádio Am, que foi Cabo Silva

Deixa aqui, a família enlutada  as suas condolências

    
    

         

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.