quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Gaeco deflagra operação contra líderes de facção criminosa em MT






Investigações começaram após apreensão de uma tonelada de droga com suspeito. (Foto: Divulgação Gaeco-MT)

Investigação iniciou após apreensão de uma tonelada de
droga com suspeito. (Foto: Divulgação Gaeco-MT)

Cerca de 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e São Paulo, na manhã desta quinta-feira (24), em uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

 Eles estariam atuando em municípios mato-grossenses, como Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Rondonópolis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poconé, Sapezal e em cidades dos outros estados, localidades em que foram expedidos os mandados.

De acordo com o Ministério Público Estadual, dos 50 acusados de envolvimento com a facção em Mato Grosso, 19 já estão presos na Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital, Penitenciária Major Eldo Sá Correa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis, e também em outras unidades prisionais. Os suspeitos foram denunciados por associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha. Um dos integrantes também responderá por homicídio ocorrido no município de Poxoréo.

Kelly Martins Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.