quinta-feira, 10 de outubro de 2013

EXCLUSIVO Secretário da Sejap Sebastião Uchôa Fala sobre tentativa de fugas, motins e mortes na Cadet




                                              Secretário Sebastião Uchôa

O radialista Stenio Johnny conversou com o Secretário Sebastião Uchôa, sobre  o principio de motim ocorrido no inicio da noite de quarta-feira(09).

Segundo o Secretário tudo começou com uma tentativa de fuga, que foi contida pelo serviço de inteligência, e o Geop, tentativa de fuga essa, que embora sendo abortada, não conseguiu evitar o confronto entre gangues rivais, que culminou com a morte de nove detentos, deixando ainda um saldo de vinte presos feridos, que foram atendidos no hospital  Clementino Moura Socorrão II. disse o Secretário.




Detentos sendo levados para o Socorrão II

A casa de detenção(Cadet). viveu um clima de tensão e desespero, ambulâncias da Samu foram chamadas ao local, viaturas do corpo de Bombeiros também esteve no local para conter um principio de incêndio, ocasionado pela queima de colchões, celas foram depredadas, as grades foram quebradas, batalhão de choque foi acionado, aeronaves do GTA sobrevoaram a área do presídio,  enquanto isso, familiares de detentos esperavam por notícias do lado de fora da Cadet.

 Foto em frente a Cadet/Familiares e Detentos feridos

O clima neste momento na Cadet segundo o que informou o Secretário Dr. Uchoa esta  sob controle, a equipe de engenharia já foi acionada e junto a uma terceirizada que presta serviço a Sejap estão fazendo o trabalho de restruturação das celas destruídas pelos detentos.

Dr. Uchôa falou que presos do pavilhão atingido pelo principio de motim foram remanejados para outra unidades prisionais, e que medidas de segurança foram tomadas para evitar fugas, mortes, e confrontos entre gangs.

Depois da entrevista o Secretário apresentou ao titular do blog armas, celulares, e drogas apreendidas na Cadet.



                                 Armas celulares e drogas encontradas na Cadet

No hospital Socorrão II onde estão internados os detentos foi montado um forte esquema de segurança, para evitar possiveis ataques aos presos ali internados, e ao mesmo tempo garantir segurança, aos servidores e pacientes daquele hospital.

Ainda em relação as brigas entre gangues, que deixou o saldo de nove mortes e vinte feridos, na Casa de Detenção (Cadet). na noite da quarta feira (09) sete ônibus  foram incendiados


.                                        ônibus incendiados


Segundo o Secretário Sebastião uchôa toda uma estratégia está sendo montada, no sentido de restaurar a ordem, disciplina e a segurança nas unidade prisionais do Maranhão.


                     Veja aqui: Stenio Johnny entrevista Secretário da Sejap


                                 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.