quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretário da Sejap fala da mortes nas unidades prisionais da capital




                                           Dr. Sebastião Uchôa Secretário da Sejap


Secretário da Sejap Sebastião Uchôa concedeu entrevista ao blog Sjnoticias falando dos incidentes que aconteceram na terça-feira(02), onde dois detentos foram mortos durante à noite, com armas de fogo.

segundo o Secretário Sebastião Uchôa, as mortes que aconteceram nas unidades prisionais, foram em decorrência do encontro de facções e a disputa pelo tráfico de drogas, que a transferência dos detentos da CCPJ do do Anil para a Penitenciária de Pedrinhas contribuiu para a briga que houve entre as facções, que resultou na morte de três presos e dois feridos, alem de um agente de Geop que foi atingido com uma pedrada na cabeça, mas passa bem.

O Secretário Sebastião Uchôa falou que graças a intervenção do Geop, o número de mortos não foi maior, a presença e a ação eficiente do Geop, impediu, que os dezoito presos transferidos da CCPJ Anil que fazem parte da facção Bonde dos Quarenta, fossem mortos na penitenciária de pedrinhas pelos presos da facção PCM.

segundo o secretário Sebastião Uchôa as mortes que aconteceram a noite no CDP, foi uma vingança, pelos que foram assassinados pela manhã na PP

O Secretário falou que chamou atenção os assassinatos cometidos com armas de fogo no CDP, o caso já está sendo apurado pela delegacia de homicídio, assim como está sendo feito pela polícia civil investigação para descobrir a origem dessas  armas usadas nos crimes, assim como o achado de armas dentro das unidades prisionais.

Dr. Uchôa pediu a suspensão da transferência de presos através de portaria baixada por juízes da 1º Vara de Execuções Penais, para que seja feito um estudo  para melhor redistribuição desses detentos evitando assim que fatos negativos como esses voltem acontecer nas unidades prisionais, e ao mesmo tempo para possibilitar  que a Sejap com maior segurança possa cumprir a determinação da portaria Judicial.

Outra medida da Sejap é fazer revistas constantes nas celas intensificar a vigilância nas guaritas, além do patrulhamento feito pela rota ostensiva(ROP), assim como a presença do Geop para garantir a ordem disciplina, e segurança nas unidades prisionais da capital.

Os dois detentos mortos na noite da terça-feira(02) no CDP foram:

Jullytt da Paz Siqueira Santana
Marinaldo de Jesus Gaspar Castro.

                                                               

                                                                     Jullytt Siqueira
                                                                       

                                                                      Marinaldo Gaspar
                                                                     


                     Assista aqui a entrevista com o Secretário da Sejap/Sebastião Uchôa
                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.