quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Novo Fórum de Lago da Pedra será inaugurado nesta sexta (4)


Presidente do TJMA, Antonio Guerreiro Júnior, diz que o novo fórum garante mais conforto e eficiência no atendimento à população. (Foto: Ribamar Pinheiro)
Presidente do TJMA, Antonio Guerreiro Júnior, diz que o novo
fórum garante mais conforto e eficiência no atendimento à
população. (Foto: Ribamar Pinheiro)



O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inaugura nesta sexta-feira (4), às 10 horas, o Fórum da comarca de Lago da Pedra, a 310 km de São Luís. O prédio novo, localizado na Rua Hilário Neto, s/nº, no Bairro Planalto, faz parte do conjunto de obras executadas na atual gestão.

“Estamos dando prioridade à melhoria das condições de trabalho dos servidores do Judiciário, garantindo mais conforto e eficiência no atendimento à sociedade”, ressalta o presidente do Tribunal, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

A comarca recebe, em média, 430 processos por mês, entre ações cíveis, criminais, de família, execução fiscal e fazenda pública, contando com o acervo de 5.636 processos em tramitação nas duas varas e Juizados Especial Cível e Criminal.

NOVA ESTRUTURA - Com duas varas e salão do júri, a comarca passará a funcionar em prédio construído em terreno de 4.800 m².  Foram investidos na obra R$ 1.571.255,14, com recursos oriundos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ).Projetada na gestão do ex-presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, a obra teve início em novembro de 2011.

“O gabinete estava sendo usado para guardar os processos, exclusivamente. Não havia arquivo e nem sala para os analistas judiciários. Agora o servidor tem estrutura e meios para atender melhor ao cidadão”, destaca o juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, diretor do Fórum da comarca.

ESTRUTURA – O novo fórum foi construído com adaptação aos padrões de acessibilidade. Possui secretaria com setor de atendimento; salas de audiências; distribuição; arquivo; sala de oficiais de justiça; sala para OAB, gabinetes para os juízes; Centro de Processamento de Dados; copa;banheiros privativos; banheiros para servidores; banheiros públicos por gênero e adaptáveis, além de estacionamento.

Com mais de 48 mil habitantes, a cidade de Lago da Pedra possui como termos judiciários os municípios de Lago do Junco, Lago dos Rodrigues e Lagoa Grande do Maranhão.

 
Andréa Colins
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198-4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.