sábado, 12 de outubro de 2013

Coordenador do programa municipal de combate a dengue, é o entrevistado do Sjnotícias




                     Cood. do programa da dengue em São Luís. Dr. Perdro Tavares

Em entrevista concedida ao blog Sjnotícias, o coordenador do programa de combate a dengue em São Luís. Dr. Pedro Tavares, falou que, o programa municipal de combate a dengue, vem sendo feito de maneira eficiente, tem sido mantido um trabalho permanente, estão sendo feitos levantamento de rotina, inspeção e tratamentos estratégicos, trabalhos UBV, nebulização espacial com carro fumaçê, assim como ações prioritárias de educação e saúde, contando com  a participação da população que vem fortalecendo esse programa de combate a dengue em São Luís.

Estatística:

Segundo Dr. Pedro Tavares, esse ano houve uma diminuição em casos de dengue, ano passado foram registrados, 1.058(um mil e cinquenta e oito casos de dengue, com 07 (sete) óbitos. Esse ano foram registrados até agora, 896(oitocentos e noventa e seis casos) com 04(quatro óbitos).
                                        Mosquito da dengue de mala pronta



Sintomas da dengue.

Os sintomas mais frequente da dengue são :

Dores abdominais intenças, vômitos frequentes, irritabilidade, sonolência, pele fria.
Nesses casos, Dr. Pedro tavares falou que a pessoa deve procurar com urgência, uma unidade de saúde
para ser medicada, pois quanto mais rápido o atendimento, mais rápida é a recuperação, evitando que a pessoa passe para um quadro mais grave da doença e venha a óbito.

Cuidados que devem ser tomados para evitar  a presença do mosquito da dengue.

Para Dr. Pedro, a populção deve receber bem o agente de sáude, não deixar água parada, em pneus, vasos de planta, garrafas ou em quaquer outro recipente que possa acumular água, fazer troca da água nas cisternas, baldes, tanques,  pelo menos uma vez por semana.
Esses seriam os cuidados básicos que devem ser tomados pela população para evitar a presença do mosquito da dengue disse Dr. Pedro, coordenador do program municipal de combate a dengue em São Lúis.


Veja aqui a entrevista Com Dr. Pedro Tavares.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.