segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Força Nacional chega em São Luís para manter a ordem e segurança nos presídios da capital Maranhense.


Força Nacional


Devido a crise instalada no Sistema Prisional do Maranhão a Governadora Roseana decretou estado de emergência,  e solicitou ao Ministro da Justiça Eduardo Cardoso o envio da força nacional, para manter a ordem e a segurança nos presídios da capital maranhense.

Atendendo a solicitação do governo do maranhão foram enviados cento e cinquenta homens da força nacional que na noite de ontem começaram a ocupar os presídios de São luís.

                   Secretário Sebastião Uchôa recepciona a Força Nacional                            
                                 
O Secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciaria Dr. Sebastião Uchôa falou ao radialista Stenio Johnny, que a missão da força nacional é de prevenção, contenção, e intervenção.

                                         Força Nacional na Casa de detenção(Cadet)

É uma força de pronto emprego que já se encontra nas unidades prisionais de São Luís para manter a ordem disciplina, e segurança nos presídios da capital, alou também, que foi contratada  uma empresa privada de vigilância armada com cento e sessenta homens para reforçar o trabalho de vigilância nos presídios.

tudo isso faz parte de um conjunto de medidas para evitar  entrada de armas, drogas, assim como coibir rebeliões, fugas, e mortes nos presídios de São luís.



O Secretário Sebastião Uchôa falou que os homens da Força Nacional ficarão nos presídios de  São Luís, por tempo indeterminado. Quanto a construção de novos presídio, ele falou que os projetos já estão prontos e em andamento, serão construídos dez presídios sendo nove no interior do estado e um em São Luís.

Quanto ao episódio que aconteceu na madrugada de domingo(13) no Centro de Detenção de Pedrinhas(CPD), Dr. Uchôa falou que foi uma tentativa frustrada onde alguns detentos serraram as celas tentando a fuga, mais foram contidos pelos seguranças do presídio, durante a contenção, dois presos foram baleados e encaminhados ao hospital Socorrão dois, apenas um conseguiu fugir, e vinte dois presos foram obrigadas  a recuar e voltar as celas.

Finalizou a entrevista agradecendo a governadora Roseana Sarney pelo voto de confiança dado ao seu trabalho, e por não medir esforços para mudanças e melhorias no Sistema Prisional do Maranhão.
  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.