quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Superintendente da SPCI faz balanço das ações da Polícia Civil do Maranhão, nas eleições 2016 no interior maranhense




O Superintendente de Polícia Civil do Interior, em entrevista concedida  a Ascom SSP-MA, falou que os resultados obtidos nas operações realizadas em todo o estado no período eleitoral pela Polícia Civil do Maranhão através da SPCI, foram considerados positivos, com várias prisões por crimes eleitorais, prisão por tentativa de homicídio, por porte ilegal de armas, ameaças, dentre outras.

Falou que para garantir a segurança no interior maranhense no pleito eleitoral, foi montado todo um palejamento estratégico determinado pele secretário de segurança Jefferson Portela, e o delegado Geral Lawrence Melo, para que todas as delegacias do interior, tivessem reforços para atender as demandas desse período eleitoral. Cerca de 480 polícias civis foram distribuídos nos 217 municípios do Maranhão.

Disse que foi uma eleição tranquila, com alguns casos isolados, como o que aconteceu em Mirinzal onde o prefeito foi preso por tentativa de homicídio, levado para a regional da cidade de  Pinheiro e posteriormente trazido para São Luís. Outras prisões foram feitas, em sua maioria por pessoas que tentavam intimidar eleitores, esses elementos foram identificados e presos. Ações como essas realizadas em conjunto com as polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, contribuíram para o bom andamento das eleições no Maranhão.

                         amaury
                      Amaury Santos/Prefeito da cidade de Mirinzal-MA/Delegado
                                                 Dicival Gonçalves Sup. da SPCI  
                          
  Preso José da Silva Rodrigues/acusado de atear fogo 
em ônibus na cidade de ITapecuru-Mirim
                                                                                                   
Segundo o relatório apresentado pelo superintendente da SPCI, durante as eleições houve no interior maranhense. 38 prisões por crimes eleitorais, 31 prisões em flagrante por compra de votos, crime de capitação ilícita de sufrágio, 01 homicídio na regional de Pinheiro-MA, falou também que houveram 08 prisões de flagrante delito, por tentativa de homicídio, 04 lavraturas por crime de ameça, prisão do candidato a vice-prefeito da cidade de Centro Novo Maranhão, por crime de capitação ilícita de sufrágio, houve também a prisão do prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida, acusado de tentativa de homicídio e ouros crimes de menor potencial ofensivo, com a identificação dos envolvidos que foram presos e  ouvidos pelas autoridades polícias das regionais onde aconteceram os fatos. Disse!

O superintende da SPCI, fez questão de frisar que apesar dos boatos espalhados nas redes sociais dando conta que não haveria eleições no Maranhão, as ações conjuntas das polícias Civil e Militar, garantiram o bom andamento do pleito eleitoral em todo estado, seguindo as orientações do secretário de segurança Jefferson Portela, e do Delegado Geral Lawrence Melo. Por tanto as eleições 2016 no interior do estado ocorreram em clima de tranquilidade e segurança. Concluiu





                                                Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
                                                                 ASCOM SSP/MA
                                                    Secretaria de Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.