quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Secretário Jefferson Portela recebe homenagem “Palmas Universitárias” na UFMA


                             jerfesson

O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Miler Portela e Silva, recebeu na noite de ontem (19) em solenidade de comemoração ao Aniversário de 50 Anos da Universidade Federal do Maranhão realizada no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, a Distinção Honorífica “Palmas Universitárias” em nome da Secretaria de Segurança Pública. A cerimônia foi presidida pela Magnífica Reitora da UFMA, Nair Portela.
 
A comenda “Palmas Universitárias” foi instituída no dia 30 de abril de 1986, pela Universidade Federal do Maranhão com a finalidade de manifestar ao público o
reconhecimento àqueles que, pertencentes ou não aos seus quadros, tenham se distinguido, de maneira excepcional, no campo de suas atividades profissionais. A mesma é concedida a servidores da UFMA e às instituições parceiras que prestam relevantes serviços à comunidade acadêmica.

Na ocasião da cerimônia foram 87 homenageados, sendo 52 docentes e técnico-administrativos e 35 instituições parceiras, os mesmos foram agraciados na oportunidade com medalhas e placas.

A indicação ao mérito foi definida após um amplo e democrático processo realizado nas unidades acadêmicas e administrativas, posteriormente os eleitos são avaliados por uma Comissão Especial que efetua a escolha e indicação das personalidades que compõem a categoria dos “Construtores da História”.

Além da Secretaria de Segurança foram homenageados na solenidade Instituições de relevantes trabalhos a sociedade maranhense como: Fundação Sousândrade, Fundação Josué Montelo, Sebrae, Correios, Sesc, Sesi, Senac, Senai, Polícia Militar, Emap, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Associação
 
Beneficente de Mães da Vila Nova, Centro de Lançamento de Alcântara, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal do Trabalho, Tribunal Regional
Federal, 24º Batalhão de Infantaria Leve, Capitania dos Portos, FIEMA, FAEMA, Associação Comercial do Maranhão, Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão / FAPEMA, CNPQ, CAPES, FNDE, UEMA e IFMA.


Por: Cabo Paulo ASCOM/ SSPMA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.