terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bombeiros controlam incêndio em loja no centro comercial de São Luís


foto-1-bombeiros-debelam-incendio-em-loja-no-centro-comercial-de-sao-luis-1

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), na noite do último domingo (9), realizou uma operação de combate a incêndio, em uma loja de roupas e artigos importados da China, no Centro, em São Luís. O Corpo de Bombeiros foi acionado a partir de ligações para o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) pelo telefone 193.
O incêndio teria começado por volta das 22h. As equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram imediatamente para o local e iniciaram os procedimentos para apagar o fogo. O incêndio aconteceu no interior de uma loja, na Rua de Santana, que devido a grande carga de materiais armazenados no estabelecimento, ocasionou muitas chamas e muita fumaça.
Com a ação rápida dos bombeiros, o incêndio não se espalhou para os prédios vizinhos. Os bombeiros precisaram fazer o resfriamento imediato do local, tendo em vista que a proximidade dos prédios vizinhos aumentava o risco de propagação do fogo para outros estabelecimentos comerciais da área.
Devido ao comprometimento do prédio e a grande quantidade de materiais sintéticos no local, um delicado serviço de rescaldo foi mantido horas depois do controle do incêndio. “Estamos com nossas equipes combatendo alguns focos de reignição no pavimento superior da edificação e retirando todo o material que não foi atingido pelo fogo”, informou o major Wellington Lima, comandante da operação.
Na ação, foram empregadas guarnições de vários batalhões da capital, bem como cinco viaturas de combate a incêndio e uma ambulância: Auto Bomba Tanque 10 (ABT-10); Auto Bomba Tanque 17 (ABT-17); Auto Bomba Tanque 18 (ABT-18); Auto Bomba Tanque 19 (ABT-19); Auto Tanque 05 (AT-05); Unidade de Resgate 05 (UR05).
De acordo com o CBMMA, o estabelecimento não possuía qualquer sistema preventivo contra incêndio nem certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.