segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Secretaria de Estado da Segurança Pública inaugura sede do Instituto de Genética Forense


                                     Miguel Alves/Sup. de Polícia Técnico Científica

O perito Miguel Alves, Superintendente da Polícia Técnico Científica, falou a nossa reportagem, que o Instituto de Genética Forense, foi criado em maio de 2015 através da lei 10.238, do Excelentíssimo Governado do Estado Dr. Flávio Dino. É um órgão vinculado a SPTÇ, que comanda os demais órgãos pericias do estado, sendo subordinada a Polícia Civil do Maranhão. Disse que após um ano e seis meses da sua criação, o governo do estado estará entregando a sede do instituto, localizada na rua Afonso Pena, na região do Centro Histórico de São Luís.

Segundo o Superintende, foram gasto mais de 3 milhões que foram investidos pelo estado, na instalação da sede do instituto, na compra de equipamentos de primeira geração para realização dos mais variados exames, no que diz respeito a genética forense. Além da compra destes equipamentos, o Governo do Estado investiu também nos profissionais, através de cursos que foram ministrados durante todo ano, visando a capacitação e qualificação dos peritos que trabalham no instituto. Trouxemos  os melhores especialistas em  genética forense do país, sob a coordenação da Academia de Polícia Civil do Maranhão, esses profissionais foram capacitados! Afirmou o Superintendente 

O perito Miguel Alves ressaltou que antes da instalação da sede do Instituto de Genética Forense, determinados exames eram feitos em outros estados como: Bahia, Amapá e Pernambuco. Com a inauguração da sede do instituto, todos os exames pericias serão realizados em São Luís, onde os profissionais usarão métodos e tecnologia avançados, com isso alguns estados que já tomaram conhecimento da inauguração da sede do instituto, já se manisfestaram com intuito de realizar exames periciais aqui em São Luís. Disse

                         
                         Christiane Cutrim diretora do Instituto de Genética Forense
                         e peritos
                         
O superintende salientou que, a inauguração do Instituto no Maranhão, é um marco histórico, para o governo do estado, para Secretaria de Segurança Publica, Polícia Civil do Maranhão e para SPTC, pois é sem dúvida alguma, um passo importante para o avanço na Perícia Técnico-Científica do Maranhão.

informou que a Inauguração da sede do Instituto de Genética Florense, está prevista, para ás 16h desta terça-feira(25), com a presença de sua excelência, o Governador do Estado Dr. Flávio Dino, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, o Delegado Geral do Maranhão Lawrence Melo, e demais autoridades civis e militares que participarão da solenidade.







Por/Stenio Johnny RPJ 0001541
ASCOM/SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.