sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Desembargador Corregedor Geral do TRE-MA, diz que está tudo pronto para o segundo turno das eleições em São Luís-MA


                         Desembargador Raimundo Barros Corregedor Geral do TRE-MA

O Desembargador Corregedor Geral do Tribunal Regional Eleitoral  do Maranhão TRE-MA, Raimundo Barros, em entrevista exclusiva ao repórter Stenio Johnny, Ascom SSP/MA falou que o segundo turno das eleições 2016 em São Luís será realizado dentro do planejamento elaborado, no primeiro turno.

Disse que o gerenciamento de atos para colocar no ar o sistema de votação e apuração, está dentro do cronograma, previsto para o sábado ás 11:30h, e que na questão da segurança nesse segundo turno das eleições em São Luís, será feito um alinhamento com as forças de segurança do estado e as forças federais, onde será traçado a mesma estratégia realizada no primeiro turno

Quanto as possíveis bocas de urna e compra de votos

O corregedor falou que, o TRE-MA estará atento assim como o sistema de segurança que será empregado durante todo o pleito eleitoral, a Polícia Federal que tem sede própria em São Luís, está atenta, para coibir esta prática criminosa.

Desembargador Raimundo Barros fez uma advertência ao eleitores, dizendo que as penas previstas em lei para as pessoas que cometerem crimes eleitorais  tais como: Compra de votos, boca de urna, dentre outro crimes, que a pena chega a cinco anos de reclusão dependendo da gravidade do delito. Segundo o M.M, o eleitor de São Luís é mais qualificado, e que portanto acredita que dificilmente, ocorrerão crimes dessa natureza nesse segundo turno das eleições. Disse.


                            Desembargador Raimundo Barros/Corregedor Geral do TRE-MA
                            em entrevista ao repórter Stenio Johnny


Previsão para a conclusão dos trabalhos do 2ª turno das Eleições em São Luís

O Magistrado falou a nossa reportagem, que exemplo de 1º tuno, o TRE-MA deve concluir todos os trabalhos, ás 19h, graças a estratégia montada para esse pleito onde foram colocados pontos de transmissão de dados, para que apuração possa ser realizada em locais mais longe, como os bairros localizados na Zona Rural, dando uma dinâmica avançada na apuração dos resultados, que chegarão ao TRE-MA com mais rapidez, agilizando a conclusão dos trabalhos de apuração, em toda São Luís.


Mensagem ao eleitor Ludovicense 

O desembargador fez um pedido ao eleitor que ele possa compareça ao seu local de votação, exercendo o seu direito de cidadania. Esperamos ter uma abstenção menor a que tivemos no primeiro turno, pois a participação do eleitor reforça os fundamentos da democracia. Portanto teremos um pleito eleitoral sem problemas, onde o cidadão Ludovicense terá uma eleição tranquila e segura.Concluiu!




ASSISTA AQUI A ENTREVISTA





                                  Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0005141
                                          Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.