sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Lula em beco sem saída


Resultado de imagem para FOTOS DO EX-PRESIDENTE LULA

O ex-presidente Lula se tornou réu pela terceira vez para tristeza dos seus seguidores, admiradores, correligionários políticos e dos que mamavam nas tetas da pátria mãe gentil no período que ele foi presidente, e após ter deixado o cargo de chefe da nação.

Segundo a denúncia, o ex-presidente teria atuado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros órgãos com o objetivo de garantir a liberação de financiamentos para obras em Angola.

O Ministério Público cita ainda que alguns dos pagamentos indevidos foram feitos como remuneração por palestras que teriam sido feitas pelo ex-presidente a convite da Odebrecht. "Nesse caso, a contratação foi feita por meio da empresa Lils Palestras, criada por Lula no início de 2011, menos de dois meses depois de deixar a Presidência"

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília-DF aceitou a denúncia do MPF que divide a atuação de Lula em dois momentos. No primeiro, ele é acusado de corrupção passiva, pois entre 2008 e 2010 era presidente da República, o segundo momento ocorreu entre 2011 e 2015 e a acusação é de tráfico de influência. Segundo os procuradores, mesmo fora do cargo, Lula atuou em benefício dos envolvidos.


Foram denunciados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o sobrinho da primeira mulher dele Taiguara dos Santos, o empresário Marcelo Odebrecht e outras oito pessoas. Os citados responderão por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.