quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Coronel Osório, fala das ações do Comando da Área de Policiamento Interior 7


 Coronel Laércio Osório Bueno/comandante da área 
de Policiamento Interior 7

O comandante da área de Policiamento Interior 7, Coronel Laércio Osório Bueno em visita a Ascom SSP, falou a nossa reportagem, que para facilitar as ações da Polícia Militar no Maranhão, o estado foi dividido em oito regiões, que essa divisão, obedecem critério, geográficos, regionais e culturais, que cada uma dessas regiões, tem como comandante um coronel, e que a ele foi dado a missão de comandar o policiamento área 7. Que este comando compreende 39 municípios, com sete unidades operacionais sediadas nas cidades de Rosário, Itapecuru-Mirim e Chapadinha.

Sobre o trabalho do Comando de Policiamento Área 7 na eleições

O comandante disse que a instituição PMMA, tem 180 anos de larga experiência em participação de processos eleitorais, um evento cívico onde a população exerce a sua cidadania. salientou que ao longo desse anos, a Polícia Militar do Maranhão, tem aprimorado as estratégicas de ações para garantir ao povo maranhense paz e segurança nas eleições. Foi nesse clima de segurança, com reforço de tropas nas cidades de menor número de policiais, que garantimos o bom andamento  das eleições 2016 que transcorreram de forma tranquila no interior do estado. Disse o comandante

Dos atos de vandalismo que aconteceram em cidades do interior que compreendem ao Policiamento área 7

Falou que aconteceram casos em que  ônibus foram queimados, que não se deve atribuir a ataques de facções, mas sim, pequenos grupos de desocupados que agem de forma covarde e irresponsável tentando espalhar pânico, deixando a população aflita.

Nas cidades de Morros e em Rosário, foi constatado incêndio a ônibus, assim como na cidade de Itapecuru-Mirim, onde um coletivo também foi incendiado, tendo os policiais da 8º CIA caído em campo  de maneira rápida e eficiente,  prendendo  os  acusados, entre eles havia um elemento nocivo a sociedade com passagem por presidio em São Luís,  que matinha contatos com organizações criminosas. Esse elemento foi identificado graças ao trabalho do Delegado Regional de Itapecuru-Mirim Samuel Morita, juntamente com sua equipe de investigadores da Polícia Civil.

Coronel Ozório falou ainda que essa integração das polícias Civil e Militar tem produzidos resultado maravilhosos, com prisões e apreensões de armas, drogas, carros roubados, e várias quadrilhas estão sendo desarticuladas. Disse o comandante!

Sobre a estratégia a ser montada para combater o tráfico de drogas, assaltos, roubo de cargas e outro crimes no interior do estado.

Coronel Osório falou que as operações continuarão em todos os municípios que compreendem o Comando de Policiamento  Área 7, com a Polícia Militar nas ruas. Disse que foi deflagrada a Operação Jaçanã, com os comandos de policiamento das áreas 7 e 5 cobrindo 71 município no interior do estado.

Vamos continuar nas ruas de forma intensa, contando com o apoio da sociedade, pois é ela quem sabe onde está o problema e quem são os elementos envolvidos em práticas criminosas. Através das denúncias feitas pela sociedade, a Polícia Militar tem efetuado varias prisões e apreensões. Portanto é importante que a sociedade participe, denuncie e valorize o trabalho da Polícia Militar. Concluiu!





Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
ASCOM SSP/MA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.