terça-feira, 11 de outubro de 2016

Polícia Militar do Maranhão realiza festa de formatura dos novos oficiais




Uma solenidade militar marcou a noite da sexta-feira(07), a formatura da 19ª Turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Maranhão. O evento, teve início às 18h, no Quartel do Comando Geral, onde 22 cadetes foram declarados aspirantes a oficial com o compromisso de bem servir a comunidade na busca da garantia de um dos direitos fundamentais do cidadão- a segurança. A Turma levou o nome do coronel PM José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da corporação.

Participaram do evento, o comandante geral da PMMA coronel José Frederico Gomes Pereira, o sub-comandante Coronel Luongo, Coronel Raimundo Sá comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, Coronel Ozório oficiais do alto comando da corporação, comandantes de unidade, diretores, chefes de seção, representantes da UEMA, além de autoridades civis, militares e convidados.

Ao longo de seus 23 anos, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), comandada hoje, pelo coronel Raimundo Sá, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, formou 536 oficiais que são diplomados como Bacharéis em Segurança Pública, habilitados a desempenhar a nobre missão de Guardiões da Sociedade. A corporação também já formou oficiais das coirmãs de outros Estados. Os Cadetes da 19º turma iniciaram a jornada acadêmica e profissional no dia 25 de fevereiro de 2013. Após pouco mais de 3 anos e 7 meses, no dia 29 de setembro de 2016, concluíram todos os requisitos acadêmicos necessários à conclusão do Curso.


                         

Formação

Dentro da estrutura curricular as disciplinas do núcleo comum foram ministradas na UEMA. Já as disciplinas dos núcleos específico e livre eram ministradas na Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD). Os aspirantes passaram, ainda, pelo Estágio Prático Supervisionado, que é realizado nas Unidades Policiais Militares – UPM da Região Metropolitana de São Luís e do interior do Estado.

A academia é de grande importância para nós, principalmente porque hoje estamos colocando em prática o que aprendemos há 23 anos atrás, tendo em vista que nós somos da primeira turma da Academia de Polícia Militar. Portanto, todo ensinamento que tivemos tanto na parte técnica como profissional, estamos agora procurando ao longo dos 29 anos de instituição buscar mais conhecimentos, para passar todos os ensinamentos a esses cadetes que serão os futuros oficias da PMMA, para que esta academia continue sendo uma escola de comandantes, celeiro de grandes líderes. Emocionado o comandante fez referência a época que foi aluno da 1º turma de cadetes que formou  oficias da Polícia Militar do Maranhão.

                                                         Novos oficias em festa
Simone Braga ùnica Mulher da turma de Aspirantes/Aspirante Plínio 1ª lugar

Na avaliação que ele fez dos alunos que estão sob o seu comando e sua orientação, disse que há 23 anos atrás, os alunos da época, não tinha esta estrutura que tem hoje a academia, com ferramentas tecnológicas que servem de suporte para melhorar o aprendizado dos alunos, no ponto de vista do que é repassado pelos instrutores.

Temos uma academia Militar adequada aos padrões de ensino moderno, acompanhamos a evolução do tempo acadêmico, com novas técnicas de ensino que são repassadas por instrutores, que buscam aprimorar novas técnicas de aprendizagem, proporcionando a formação de oficias de alto nível acadêmico, preparados para desempenhar as suas funções dando o melhor de si pela instituição. concluiu o coronel Sá.

Finalizando a entrevista, deixou a sua mensagem aos 24 cadetes, parabenizando a todos por este dia, e que eles possam aproveitar cada momento, cada ensinamento, guardando as orientações passadas pelos instrutores, para que eles possam ser grandes líderes, oficiais exemplares, e bons comandantes. Comprometidos com o trabalho da Polícia Militar do Maranhão.


Assista aqui as reportagens


                                                        Baile dos Aspirantes da PMMA

Cel. Raimindo Sá coomandante da APMGD
                                        

Aspirante Simone Braga/PMMA
                                        

Aspirante Plínio/PMMA
                                       


Por/Stenio Johnny RPJ/MA 0001541
ASCOM SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.