sábado, 1 de outubro de 2016

Governador Flávio Dino, acompanha as ações policiais e manda mensagem ao povo do Maranhão


Resultado de imagem para Fotos do Governador Flávio Dino na operaçao policial

O governador Flávio Dino acompanhou de perto as ações policiais na região metropolitana de São Luís visitando vários bairros e Terminais de Integração da capital maranhense, na noite da quarta-feira (28). Após os ataques criminosos a ônibus ocorridos na última terça-feira (27), uma força-tarefa tem sido realizada pelo Sistema de Segurança do Estado para garantir a proteção dos ludovicenses e a normalidade do transporte coletivo.
Durante toda quarta-feira (28), as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros traçaram estratégias para combater os atos criminosos e evitar novas ocorrências. O governador iniciou a inspeção por volta das 21h30 nos Terminais de Integração da Praia Grande e do São Cristóvão, e conferiu o trabalho das Forças de Segurança nos bairros do Coroadinho, São Cristóvão, Alemanha, Monte Castelo e Centro.
Ele atestou que os ônibus circularam normalmente durante a noite e o policiamento estava ostensivo nos bairros de São Luís. “Estamos usando a máxima capacidade do Estado para conter os que se acham acima da lei. Maior mobilização possível”, ressaltou Flávio Dino
Além do policiamento nos pontos finais dos ônibus em toda a região metropolitana, as forças policiais estão realizando escolta policial permanente e por tempo indeterminado nos ônibus. A medida, que já está em vigor, reforça as operações ‘Cerco Total’, ‘Exôdus’ e ‘Busca Implacável’, em execução pela SSP e que combatem especificamente ocorrências nos coletivos.
O Governo do Estado, disposto a não ceder às facções criminosas, cujas chantagens lançadas nos últimos dias à gestão prisional têm como único objetivo restabelecer o caos no Sistema Penitenciário do Maranhão, realizou através da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão que tem como gestor o Secretário Jefferson Portela neste momento uma megaoperação de revista simultânea em todas as unidades do Complexo Penitenciário de São Luís.
foto1_claytonmontelles300916-operacao-resposta-1
Resultado de imagem para FOTOS DE TROPAS FEDERAIS
Mais de 700 homens participam da ação ostensiva, entre os quais 450 agentes de segurança prisional da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), 150 homens da Polícia Militar, e 100 policiais civis. O objetivo é realizar uma revista geral, em busca de possíveis armas, drogas e celulares, e desarticular a manobra de criminosos que possam estar envolvidos com os últimos ataques criminosos na capital.
O governador Flávio Dino em sua mensagem ao povo maranhense, falou que o governo do Maranhão, está em uma luta firme, sem tréguas, contra organizações criminosas, que querem amedrontar a sociedade, para retornar privilégios que tiveram no passado.

"Nós não vamos recuar um milímetro da implantação da disciplina e da ordem em nosso sistema prisional. Nosso governo está atuando fortemente durante 24h, todos os nossos polícias estão nas ruas. Pedi também  a justiça eleitoral, o envio de tropas das  Forças Armadas, que somado ao contingente das nossas forças de segurança, darão um total de nove mil homens que irão garantir uma eleição tranquila em nosso estado. O governo do Maranhão está fazendo a sua parte para garantir uma eleição dentro da lei e com segurança. Que a paz e a justiça prevaleça. Concluiu!


ASSISTA AQUI! MENSAGEM DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO AOS MARANHENSES 



Por/Stenio Johnny RPJ 0001541
ASCOM SSP-MA
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.