sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão, realiza formatura do 10º Curso de Operações Aéreas



Ocorreu na tarde da quinta feira (06) no Centro Tático Aéreo, localizado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a cerimônia de encerramento do X Curso de Operações Aéreas (COA). O referido curso teve como objetivo formar tripulantes operacionais, nomeados de operadores táticos aéreos para compor as tripulações das aeronaves utilizadas pelo CTA.

Inscreveram-se para participar da 10º edição do COA 105 profissionais de segurança pública, porém 45 compareceram aos testes de seleção e apenas 23 foram considerados aptos a participar do curso que iniciou no dia 20 de julho de 2016 e terminou no dia 06 de outubro de 2016. Na atual edição houve 15 formandos que receberam a denominação de “Falcões”, sendo eles 11 Policiais Militares, 02 Bombeiros Militares, 01 Policial Civil e 01 Policial Civil do Estado do Espírito Santo.


O 10º COA foi estruturado de forma interdisciplinar com módulos de operações policias de resgate, defesa civil e aéreo, onde ao final do curso o aluno será capaz de atuar em diversos ambientes como salvamento e resgate helitransportado. A novidade do curso foram os Estágios de adaptação à Selva, no 50º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro (cidade de Imperatriz-MA) e à Caatinga, no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Ciosac) na Polícia Militar do Estado de Pernambuco.

Estiveram presentes à solenidade o Diretor da Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL), Delegado Aurélio Queiroz, na oportunidade representando o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, a Delegada de Polícia Civil Ana Zélia Gomes, na oportunidade representando o Delegado Geral Lawrence Melo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel José Frederico Pereira, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Célio Roberto, o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Jorge Luongo, o Comandante do Centro Tático Aéreo, Coronel Ismael Fonseca, o Tenente Kleiver, na oportunidade representando o Tenente-Coronel Carlos Azevedo, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, familiares e amigos dos formandos, órgãos da imprensa local e demais autoridades civis e militares.

                 
Resultado de imagem para IMAGENS DO COA GTA  2016 sÃO LUÍS-MA
Repórter Stenio Johnny em entrevista com Cel. Ismael
Comandante do CTA
image







Por Cb PM Paulo ASCOM SSP
Secretaria de Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.