terça-feira, 4 de outubro de 2016

Casamento Comunitário celebra a união de 120 casais no Fórum de São Luís


JUIZ SEBASTIÃO BONFIM, DIRETOR DO FÓRUM, REALIZA A ABERTURA DO CASAMENTO.

O Fórum “Desembargador Sarney Costa” foi o palco da realização, no último sábado (1º), das 9h ao meio-dia, de uma cerimônia do Projeto “Casamento Comunitário” gratuito oferecido pelo Poder Judiciário, reunindo 120 casais, organizado pela 3ª Vara da Família de São Luís.
A cerimônia foi realizada no pátio interno do Fórum, decorado para a ocasião pelas igrejas evangélicas da capital, que inscreveram a maioria dos noivos participantes e ofereceram um café da manhã aos casais e familiares. Os noivos se inscreveram para o projeto gratuitamente, dois meses antes do evento, junto às suas igrejas e deram entrada nos proclamas junto ao 3ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais, no bairro do João Paulo.
A cerimônia foi celebrada, conjuntamente, pelos juízes de direito Sebastião Bonfim, diretor do fórum; Joseane Bezerra (3ª Vara da Família), André Ewerton Martins (1ª Vara Criminal de Açailândia), Nelson Moraes Rego (Auditoria Militar) e pela juíza de paz Ana Paula Carvalho, com participação do Daniel Morais Sousa, chefe da Central de Mandados e pastor da Assembleia de Deus, que compuserem a mesa diretora da solenidade.


FAMÍLIAS - Dentre os casais se encontravam noivos jovens, idosos, gestantes e mães na fase de amamentação, que formaram um grupo prioritário, com assento reservado. Dentre os casais especiais, quatro famílias de casais formados por três mães e um pai que estavam se casando acompanhados dos filhos, também noivos. Esses casamentos foram celebrados, pela juíza Joseane Bezerra, mãe do juiz André Martins.
Durante a solenidade, os juízes realizaram as uniões civis, com a entrega da Certidão de Casamento,  e parabenizaram os casais participantes. “É sempre uma satisfação contribuir para a felicidade das pessoas e regularizar situações fáticas que já existem, de modo a torná-las juridicamente perfeitas, para o exercício dos direitos dos cônjuges”, disse a juíza Joseane Bezerra.
Esse foi o 4º casamento comunitário realizado pela 3ª Vara da Família de São Luís este ano. Mais três cerimônias estão marcadas para acontecer ainda este ano.

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
(98) 3198-4636/ 3198-4624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.