terça-feira, 12 de março de 2019

NO RITMO DA CHUVA EM SÃO PAULO DEUS CHAMA O CANTOR DEMÉTRIUS PARA CANTAR NA ETERNIDADE


                       
                                                             Cantor Demétrius

Faleceu na segunda-feira-(11) ao 76 anos no hospital de São Paulo o cantor Demétrius vítima de parada cardíaca, conforme informações da própria família.

Demétrius era considerado um dos ícones da Jovem Guarda que ficou famoso com clássico brasileiro  O Ritmo da Chuva, que encantou milhões de brasileiros, com versões de canções internacionais.

Demétrius, nome artístico de Demétrio Zahra Neto (São Paulo, 28 de março de 1942 morte 11 de março de 2019), foi um cantor e compositor brasileiro, que iniciou a sua carreira em 1958, tendo feito parte do cenário roqueiro brasileiro anterior à Jovem Guarda. Antes de lançar seu primeiro LP, Demétrius fez sucesso com o compacto ''Rock do Saci'', lançado em 1961.

Depois, passou a fazer parte do movimento da Jovem Guarda e explodiu nas paradas de sucesso com O Ritmo da Chuva, versão em português de Rhythm of the Rain do grupo The Cascades. 

Tornou-se um dos mais prestigiados ídolos do público jovem e vendeu milhares de cópias e se apresentou nos principais palcos brasileiros. Ganhou prêmios como o troféu Chico Viola e vários Globos de Ouro e foi presença constante nos principais programas de televisão e revistas da época. Retomou sua carreira após vinte anos longe dos palcos, relembrando seus antigos sucessos, e havia sido, nos últimos anos, dono de uma imobiliária, de uma loja de barcos e até de um quiosque na praia.

Em entrevista ao G1 Nicolau, um dos 4 filhos de Demétrius, definiu como seu pai era no dia a dia.

"Meu amado pai resume-se desta forma: simples, generoso, de conduta ilibada, extremamente carinhoso, excelente pai, marido e amigo. Um pescador inveterado apaixonado pela natureza. Este foi o meu pai", disse Nicolau, de 54 anos.


Cantor Demétrius

Biografia

Demétrius nasceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em 1942. Aos seis meses de vida se mudou com seus pais para São Paulo. Seus ídolos na adolescência e juventude foram Elvis Presley, Cauby Peixoto, Ângela Maria e Tito Madi.

Quando surgiu o movimento Jovem Guarda, Demétrius gravou a música 'Não Presto Mas Te Amo', de autoria de Roberto Carlos, que alcançou as paradas de sucesso de todo o Brasil.

Em 1961, gravou outros sucessos com a gravadora Continental, entre eles 'A bruxa' (Baby Santiago), e em 1964, cantou 'Ritmo da Chuva' (Rhythm of the Rain, de John Gummoe). Quando mudou para gravadora a RCA em 1965, lançou 'Ternura', sua versão para 'Somehow it Got to Be Tomorrow Today' (Estelle Levitt).


                     Os cantores e amigos Claudio Fontana e Demétrius
                              Cláudio Fontana cantor maranhense ao lado do amigo cantor Demétrius
                     Resultado de imagem para fotos do cantor demetrius
                     Resultado de imagem para fotos do cantor demetrius


Discografia

1962 - Demetrius Canta… Com Amor e Mocidade (Continental)
1963 - Ídolo da Juventude (Continental)
1964 - O Ritmo da Chuva (Continental)
1965 - Demetrius (Continental)
1967 - O Ídolo que Volta (Continental)
1968 - Demetrius (Continental)
1973 - Encontro (RCA)
1976 - O Ritmo da Chuva (Continental)
1988 - Demetrius / Coletânea (Phonodisc)
1995 - Demetrius / Coletânea (Phonodisc)
1999 - Demetrius (Zan Bradisc)
2000 - Demetrius / Coletânea (BMG Brasil)
2001 - Demetrius / Coletânea (Continental)

O velório será nesta terça-feira (12), às 18h, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona Sul da capital. O enterro será realizado ás  9h desta da (13) no mesmo local.



                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.