terça-feira, 7 de abril de 2015

Sem graça e com a cara pálida, Murilo Andrade tenta justificar o resgate de presos dizendo que, houve falha operacional e que isso nunca mais vai acontecer



murilo
        Secretário da Sejap Murilo Andrade


Depois da falha operacional da gestão Murilo Andrade que permitiu o resgate de quatro perigosos bandidos, o secretário da Sejap, se apresentou no programa Qual é Bronca da TV Cidade, para apresentar desculpas esfarrapadas que não convence nem quitandeiro pra vender fiado.

O que aconteceu foi  inexperiência e falta de competência, um verdadeiro amadorismo  de um  gestor que brinca de ser secretário da Sejap e não sabe lidar em situações difíceis.
Se não vejamos:

Murilo Andrade falou que só ouve fuga, pelo fato dos presos terem serrado as grades, que segundo ele tornou-se fácil pois serraram as grades em locais que já tinha sido serrado antes em outra fuga.

Diante dessa resposta, uma pergunta fica no ar. Será que em noventa dias a frente da SEJAP, o secretário não teve tempo, dinheiro e  a ideia de mandar substitui essas grades já danificadas?

Se ele já sabia que ia ocorrer a fuga, porque ele não acionou O Grupo Especial de operações Penitenciárias(Geop) acontece que o secretário vive  desligado de pedrinhas e com a cabeça em Minas Gerais, talvez ele nem saiba que existe este grupo.

Pra quem não conhece, o GEOP, é um grupo de elite da Sejap, formado por bravos homens com cursos em Brasília, Rio e São Paulo inclusive na força nacional, este grupo é composto de sessenta homens preparados, para distúrbios internos e na parte externa dos presídios, ele foi criado pelo delegado Sebastião Uchôa, como força de pronto emprego, para atuar em motins, rebeliões, fugas, tentativa de resgate por grupos externos, como aconteceu no domingo passado.


O Geop é um grupo de ação precisa e imediata, esses homens foram preparados para este tipo de ação dentro e fora dos presídios, são profissionais altamente preparados, fisicamente, psicologicamente, que sabem desenvolver com muita técnica qualquer tipo de missão dentro e fora dos presídios, digo isso por que conheço o trabalho deles eu acompanhei os treinamentos, assim como acompanhei as ações do Geop, nos motins e rebeliões que aconteceram nos presídios, e em todas as ações o Geop sempre foi nota dez, quem tem este grupo sob comando, tem uma fortaleza e não sabe.


                                         
                                                  Geop na Exposegma 2014


É o caso do secretário mineiro Murilo Andrade que subestimou ação dos bandido, e subestimou a força de pronto emprego que ele tem na mão que é o Geop, pois uma vez acionado, iria impedir o resgate de presos, e evitar o escândalo nacional que lameou   o estado a nível de mundo; Tenho certeza que este grupo não foi acionado, até por que se fosse, o resultado seria outro, nem um preso fugiria, e o grupo que fez o resgate seria preso ou ia tombar diante dos bravos homens do Geop.

Por tanto o que  o secretário da Sejap falou que vai abrir sindicância para apurar e punir os culpados, é história pra boi dormir, pois o primeiro que tem que ser punido é ele próprio, que sabia de tudo e não fez nada por medo, omissão e incompetência.

O governador Fávio Dino que estava em viagem a trabalho ao tomar conhecimento ligou na mesma hora chamando o secretário pra catraca, pedindo providencias imediatas, que Murilo saísse do gabinete e fosse averiguar  os fatos e apresentar plano de ação para conter fugas, tentativas de resgates, e ao mesmo tempo apurar o ocorrido e apresentar e punir os responsáveis.

Dino está indignado com o fato ocorrido no complexo penitenciária e quer uma resposta urgente do secretário; Por tanto essa história de ir pra televisão apresenta desculpas esfarrapadas não adianta. No final da entrevista, o secretário Murilo Andrade, como consolo pra população, admitiu a falha e disse que resgate como esse nunca mais vai acontecer. Como ele pode garantir?

O tempo é senhor das respostas! só espero que essa resposta não venha tarde de mais, o secretário vive no mundo da lua. Acorda Murilo tu não estais em Minas tomando aquela cachaça mineira. "OH MINAS GERAIS"

Resgate de presos fruto do amadorismo, inoperância e incompetencia de Murilo Andrade que brinca de ser secretário da Sejap

Vejam aqui imagens das ações dos bandidos em resgate no CDP

Fotos dos bandidos resgatados







20150405144714 (1)
20150405144712
escada-pedrinhas-maranhao-fuga-576x1024
Corda foi utilizada na fuga dos presos (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
vidro-crivado-de-bala-fuga-pedrinhas-940x540
cela-cerrada-pedrinhas-352x625
Os dois veículos abandonados na fuga encontrados pela PRF
Carros roubados usados na fuga por bandidos


Vexame nacional:
A incompetente assessora de comunicação da Sejap a mineira Cristina Tavares, passa informação errada a imprensa e faz jornalista da Folha de São Paulo cometer barrigada
Nota da Sejap foi dúbia e Folha de são Paulo erra em informações


Governador Flavio Dino chame essa mineirada pra catraca se não der certo, coloque-os em um avião sem paraquedas de volta a Minas Gerias, pois se forem em um boeing com paraquedas, é capaz no meio do caminho eles soltarem e aterrizarem no complexo penitenciário sem saber que estão em pedrinhas.  


                                           
                                                             Por/Stenio Johnny
                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                             DRT/MA 0001541 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.