quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mulheres são orientadas sobre Lei Maria da Penha e violência doméstica




A palestra foi realizada no CRAS da Vila Luizão, com a pariticpação da equipe da CEMULHER

A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER-TJMA) e a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) promoveram, nesta terça-feira (28), palestra sobre a violência doméstica e familiar e a Lei Maria da Penha, destinada a mulheres, líderes comunitárias da Vila Luizão e áreas vizinhas.
O evento ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Vila Luizão, e faz parte das ações desenvolvidas através do Projeto “Aprendendo com Maria da Penha no cotidiano”.
A programação também é alusiva ao dia 30 de abril - Dia Nacional da Mulher. Segundo a  técnica da Coordenação dos Direitos Humanos, Ações Afirmativas e Paz Social da SEMCAS, Eline Furtado, com a parceira firmada com Judiciário será possível atingir o público de mulheres atendidas pelos CRAS em São Luís, conscientizando-as  sobre os seus direitos.
“Levamos informações às comunidades, escolas, igrejas, associações de moradores e CRAS, com o objetivo de dar uma maior divulgação à Lei Maria da Penha no sentido de que as mulheres conheçam seus direitos e saibam como buscar defesa para que tenham uma vida sem violência”, afirmou a psicóloga do TJMA, Ericka Nascimento.

Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198 4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.