quarta-feira, 15 de abril de 2015

Policiais militares capturam presidiários que fugiram do hospital Nina Rodrigues



              Três malas sem alça presas pela ação da nossa polícia militar


 A bruxa está solta no sistema prisional do Maranhão, depois da fuga do presídio de Balsas, outra fuga aconteceu na tarde da terça-feira(14), aqui em São Luís, foi na colônia Nina Rodrigues, onde tês presos  de justiça fugiram pela porta da frente daquela casa de saúde, ameaçando os agentes com uma faca artesanal.

Após a fuga os três elementos atravessaram a pista imprimindo velocidade correndo no sentido do bairro da fé em Deus, quando foram interceptados por uma equipe do GSA do 1ºBPM que passava pelo o local, ao se depararem com os três elementos, abordaram os suspeitos dando-lhes ordem de prisão, momento em que agentes penitenciários chegaram em seguida, e identificaram os três como presos de justiça, que tinha acabado de fugir daquela casa de Saúde, com eles foram encontradas mudas de roupas para trocar pelo uniforme, depois de presos pelos PMs, os três detentos foram entregues aos agentes penitenciários.

Mas uma falha do sistema prisional do Maranhão, que atualmente é comandado por um um triângulo mineiro, os elementos só não conseguiram se evadirem, devido a ação da brilhosa Polícia Militar do Maranhão, que interceptou e prendeu os três foragidos.

Acho incrível a fragilidade do sistema prisional do estado, é como se não existisse secretário na Sejap, pois quase todo dia tem fugas, o que sobrecarrega o trabalho dos nossos policiais, que além de passar o dia se arriscando, correndo se confrontando com bandidos, tirando-os de circulação, ainda tem que vigiar os presidiários,  ir para as ruas pra recaptura-los ou seja,  um trabalho dobrado para os nossos PMs, enquanto isso o secretário Murilo Andrade, continua insinuando que está sendo vítima de perseguição por forças opostas a sua administração, que querem derruba-lo da Sejap. Eu já falei aqui neste blog e vou falar de novo se ele continuar com esta síndrome de perseguição, ele vai ter que procurar a clínica Dr. Rui Palhano ou um terreiro de ubanda

Murilo Andrade tá sendo vitima do amadorismo falta de conhecimento, e acima de tudo  da sua incompetência, enquanto isso, a verdadeira perseguição continua na Sejap, onde ele está demitindo todos os servidores que prestam serviços a VTI. 

O clima na Sejap é de desespero, centenas de pais de família estão sendo demitidos sem justa causa, motivo único satisfazer o ego do Mineiro Murilo Andrade e das incompetentes Mineiras. Camila Barbosa Neves subsecretária da Sejap, e a jornalista mineira Cristina Tavares, que odeiam maranhenses, e vivem tratando com indiferença os servidores da SEJAP.

O triângulo mineiro que hoje comanda a SEJAP, já esta planejando, importar agentes penitenciários de Minas Gerais, por não ter confiança, em agentes penitenciários maranhenses. É hora do SINDSPEM se manifestar sobre estas questões.

Cuidado Governador Flávio Dino com este triângulo mineiro, pois se continuar havendo fugas todo dia nos presídios maranhense, logo, logo  vai acabar o problema da superlotação nas unidades prisionais do  Maranhão, em compensação a segurança no estado ficará a beira do caos.

Só espero que depois, ninguém vá pra televisão colocar a culpa na nossa brilhosa  polícia militar, que ao meu ver esta bem comandada e realizando um bom trabalho, o que está faltando  no sistema prisional do maranhão é um secretário competente, que conheça o sistema carcerário do estado, e não este trio mineiro que esta aí esta fazendo uma desastrosa administração na Sejap.

Governador Fávio Dino, é hora da mineirada, levantar voou de volta a Minas Gerais, quanto aos nossos bravos militares, que o seu governo  possa cumprir com as promessas de campanha, e pós campanha, melhorando as condições de vida e de trabalho dos nossos incansáveis policiais que trabalham dia e noite para manter a ordem e a segurança no estado.


Os foragidos recapturados pela PMMA foram:









                                                        Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                        DRT/MA 0001541


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.