quinta-feira, 30 de abril de 2015

A CIDADE E O ESTADO EM MAUS LENÇÓIS E A POPULAÇÃO SOFRE AS DURAS PENAS





Resultado de imagem para FOTO DO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JÚNIORResultado de imagem para FOTOS DO GOVERNADOR FLÁVIO dino
   Como prefeito uma decepção                             O Maranhão espera por mudanças


O povo Ludovicense está em maus lençóis. Em São Luís,  o cidadão sofre com a desastrosa administração EDH, a educação está caótica, escolas sem estrutura física principalmente as da Zona Rual, onde não tem merenda escolar não tem leite para as crianças, professores mau renumerados, aulas que ainda não começaram, crianças sem fardas, tá uma lambança, e a coisa vai ficar pior nesta quinta(30), professores fazem ato público de protesto contra a gestão EDH.

Na infraestrutura o lamaceiro é maior, a cidade está toda esburacada, deixou de ser tábua de pirulito e se transformou em craterolândia, é cratera em ruas, avenidas, e bairros de São Luís, o serviço de transporte tá um lixo, a cidade ta cheia de ônibus velhos sem nem um conforto pra uma população que paga caro pra andar em lata velha.

A Saúde está em coma irreversível, falta leitos em hospitais, medicamentos, primeiros socorros, servidores mau pagos, e o povo pergunta onde está a verba federal que vem pra saúde?, onde está o nosso IPTU?, o prefeito se queixa da falta de recursos, mais fala que é pra população esperar que tudo vai melhorar. é muita cara de pau !

O certo é que São Luís elegeu o pior prefeito de todos os tempos, vai sair da prefeitura sem nenhuma obra de relevância, ao não ser as poucas merdas que ele tem feito na administração pública e ainda vem em 2016 com a cara mais lambida do mundo, pleitear a reeleição.

Segundo o que se comenta dentro da prefeitura, EDH vai trazer em sua mala sem alça, o secretário de articulação do governo, o segundo homem mais poderoso do  Maranhão,  o indetestável  Márcio Jerry que segundo informações vem com o apoio do governador Flávio Dino, embora o governo tenha falado em neutralidade na campanha pra prefeito, o que se comenta nos bastidores políticos, que na hora "D". Dino dará apoio a EDH e Márcio Jerry na chapa como vice. Ora me compre um bode pra eu comer degustando uma cachaça mineira.

Falando de Maranhão a coisa ta complicada para o governo. Dino começa a ficar em maus lençóis, com o povo Maranhense, os militares estão de orelhas em pé, uma oficiala da polícia militar em sua rede social, soltou os cachorros pra cima do governo, e dos seus comandantes, um sargento da polícia militar gravou um vídeo, e fardado pediu aos colegas a paralisação da PM, segundo informações recebidas de dentro do comando geral o clima é de alerta vermelho,  os militares pretendem fazer uma surpresa para o governo do estado.

Na polícia civil, o clima é de inconformismo por parte de agentes investigadores, e de todo o pessoal que trabalha na policia civil, o clima é de revolta, a assembleia que será realizada hoje, poderá ter como resultado a paralisação,   a equipe do governo tenta tapar o sol com a peneira e não consegue, deixando o governo de saia justa diante dos militares, tudo por conta de promessas feitas, antes e depois de assumir o mandato que não foram cumpridas até hoje, os militares estão se sentindo enganados pelo governo, e por isso estão indignados, por último envolveram até o deputado Cabo Campos.

A SECOM secretaria de comunicação do governo, cometeu uma barrigada, induzindo a imprensa maranhense a erro, divulgando um nota falando que Cabo Campos apoiava as medidas do governo para aumento dos militares, esta matéria  revoltou os militares, mas horas depois, da sua divulgação, foi desmentida pelo próprio Cabo Campos, que falou nas redes sociais, que em momento algum ele tinha apoiado a mensagem de aumento do governo para os militares, ficando assim do lado dos seus colegas milicas.

Deputado Cabo Campos
“Eu sou Cabo Campos da Polícia Militar e estou deputado”.
provou que está do lado dos PMS

Nas secretarias do governo o clima é de lisura, não tem dinheiro para abastecer, os carros, diárias estão sendo cortadas, demissões em massa sem motivo aparente, perseguições aos  que eles chamam de rosianistas, fora escândalos, envolvendo o secretário Márcio Jerry, parentes, amigos,  empresas e CIA, sem contar que há duas semanas atrás surgiram boatos que Marcelo Tavares chefe da Casa Civil do Governo, teria entregue a pasta ao governador pois estava descontente com o excesso de regalias e poderes dados a Márcio Jerry, o governador ao ser comunicado, conversou horas a portas fechadas com Marcelo Tavares, convencendo o amigo e correligionário político a permanecer na pasta, logo após este episódio uma baixa no partido do governo, a vereadora Rose Sales, pediu desfiliação do PC. do B

Na segurança continua o alto índice de violência em todo estado, sequestro relâmpagos, assaltos, a residências, via pública e em ônibus são constantes, assim como explosões em caixas eletrônicos nas agências do interior do Maranhão, e  a onda de assassinatos por encomenda que se alastra em todo o estado.
.
Diante de tudo isso, a população maranhense está naquela de salve-se quem poder, até coronel da PM está sendo assaltado. Apesar do bom trabalho que vem realizando na SSP-MA O secretário Jefferson Portela e sua equipe não está conseguindo conter a onda de criminalidade, a polícia tem trabalhado diuturnamente, já prendeu muitos bandidos, outros tombaram em confronto, mais isso parece ser pouco ou quase nada, pois falta as forças de segurança do estado mais efetivo, reaparelhamento no sistema de segurança com mais viaturas, mais armas de grosso calibre, melhores salários, e melhores condições de trabalho para que o nosso eficiente secretário de segurança, juntamente com a nossa brilhosa polícia militar, e os nossos guerreiros policiais civis, possam proporcionar segurança ao cidadão Maranhense.

Quanto a Sejap, é outro sério problema para o governo, é a secretaria que mais tem demitido terceirados, e remanejado concursados, o secretário Murilo Andrade uma mala sem alça importada de Minas Gerais, está com mania de perseguição, caça fantasmas que não existem, a não ser na pequena partícula que ele tem na cabeça que chama de cérebro.

Nessa secretaria tudo está ruim, fugas, mortes, resgates, contratações de empresas sem licitação contratação de pessoas que estão entrando pela janela sem concurso público,  o secretário transformou a Sejap em cabide de emprego, sem falar na dama de ferro, a subsecretária Camila Neves uma outra mala sem alça importada de Minas que foi exonerada no governo Roseana Sarney.

Camila segundo os servidores da secretaria informaram ao blog, humilha os maranhenses, diz que maranhense é burro e tem que apanhar com chicote pra aprender trabalhar, com todas essas irregularidades acontecendo só o secretário Murilo Andrade que vive  com a cabeça no mundo da lua, é quem fala em rádios jornais e canais de TV do Maranhão que está tudo bem na Sejap, e que ele está tranquilo pois ele não veio pra cá indicado pelo governo do estado, ele está aqui por indicação do Ministro da Justiça, por tanto só pode ser exonerado do cargo de secretário, com autorização do Ministro da Justiça, é o que Murilo fala na Sejap segundo informações de servidores ligados ao gabinete do Secretário.

Diante dessa informação eu pergunto? Quem manda no governo do estado? o governador Flávio Dino ou o Ministro da Justiça?
Ao tomar conhecimento dessa informação mandei um e-mail, para a assessoria de comunicação do Ministro, pra saber a veracidade dessa informação.  

Como se não bastasse a péssima gestão do secretário da Sejap, ainda levaram o Frei Ribamar como secretário adjunto de justiça, aquele que no governo de Roseana, ocupou por duas vezes esta mesma pasta, sendo exonerado as duas vezes, por má conduta, e como se não bastasse ainda trouxeram importadas de Minas, Vanessa Flores, e a meletinha sem alça, assessora de comunicação Cristina Tavares, a famosa assessora caviá, que ninguém sabe, ninguém vê, só se houve falar.

A proposito sobre o secretário da Sejap, recebi por e-mail, uma nota de repúdio de pessoas lá de Minas Gerais sua terra natal, que Bem conhecem o secretário Murilo Andrade "O bom mineiro", e as sua "obras"  em Minas Gerais.


Vejam aqui na íntegra nota de repúdio dos amigos mineiros, do secretário Murilo Andrade esta nota foi enviada em novembro do ano passado ao Maranhão, mas só agora o  Sjnotícias teve acesso.




ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS E FAMILIARES DE PESSOAS EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
Comissão Jurídica do Grupo de Amigos - Assistência Judiciária Gratuita
Belo Horizonte, 18 Novembro 2014.
A Todas as Entidades e órgãos do executivo, Legislativo e Judiciário que militam em assuntos de direitos humanos no Estado do Maranhão

Nota de Repudio

A Associação De Amigos e Familiares De Pessoas Em Privação De Liberdade tomou conhecimento através de informações de militantes em Direitos humanos, que o Sr. Murilo Andrade esta contato para ser o novo gestor prisional do Estado do Maranhão, o que nos sucita perplexidade tendo em vista a atuação temerária em relação as ações deste cidadão a frente da sub secretaria de administração penitencia do Estado de minas Gerais, onde o GAFPPL tem sua atuação. E este descontentamento são embasados nos seguintes tópicos que passamos a elencar:

1- Em visita de monitoramento realizado no complexo penitenciário da Parceria Publico Privado - PPP localizado na cidade de Ribeirão das Neves/MG, Pela sua Presidenta, Maria Tereza Dos Santos, que também é conselheira no Conselho Estadual de Direitos Humanos - CONEDH - que o Sr. Rogério Dias De Freitas, atua como Diretor de segurança naquela unidade prisional, contratado pelo consórcio que faz a gestão desta parceria, a GPA, neste sentido, sabedores somos que o mesmo responde um processo na qual o detento J.P.S.S foi torturado até a morte em uma unidade prisional onde o mesmo era diretor. Este processo tramita na justiça publica da Comarca de Ribeirão das Neves na 2° Vara criminal sob o numero: 

0214106-.2010.8.13.0231(http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp…), onde há mais de 40 agentes prisionais indiciados pela pratica de tortura seguida de morte da vitima J.P.S.S, inclusive o Diretor da unidade prisional da PPP o Sr. Rogério Dias de Freitas. Isto posto, informamos tanto ao Secretario de Defesa social à época, Rômulo Ferraz, quanto ao Sub secretario Murilo Andrade deste absurdo, tendo por parte do Secretario Rômulo a garantia que o tido diretor torturador iria ser afastado, fato este que nunca se concretizou, sendo que o mesmo até hoje trabalha diretamente com o publico prisional, sendo diretor de segurança da unidade da PPP.
Já quanto ao Sr. Murilo Andrade, para além de nunca ter nos recebido, alardeou que não era babá de preso, e que ter um diretor do “duro” era conveniente a sua administração para colocar o preso em seu devido lugar; Esgotamos todos os órgãos de denuncia no Brasil e pensamos em levar o caso para a corte interamericana de Direitos Humanos;

2- Vale ressaltar que o Sr. Murilo Andrade, antes de ser um entusiasta das Apac’s, é um grande incentivador e apoiador das parcerias publico privadas, aos olhos desta Associação, o mesmo nos parece como um grande “despachante” a serviço de consórcios com fins de privatizar os presídios mineiros. Em tempo, disponibilizamos um documentário que foi proibido aqui em Minas (pelo governo Aécio Neves, que o Sr. Murilo faz parte), onde retrata a dimensão do que representa o sistema de PPP do sistema prisional (nesta matéria, inclusive o Senhor Murilo defende o modelo da PPP com unhas e dentes, tal qual um despachante) :http://apublica.org/2014/…/quanto-mais-presos-maior-o-lucro/

Segue para vossas apreciações matéria criticando o trabalho semi escravo implantado por este cidadão nas penitenciarias de minas, é uma matéria vinculada no “NEW YORK TIMES” onde o próprio sub secretario aparece defendendo este modelo de exploração: (http://www.nytimes.com/…/brazilian-prisoners-manufacture-so…)

3- Não menos importante, na administração do Sr. Murilo Andrade a construção das apac’s somente encolheu, quase nenhum investimento foi realizado na implantação de novas apac’s, e este não investimento, destoa do grande investimento em PPP por todo Estado.
De fim, esta associação lamente profundamente que um cidadão com este perfil truculento e insensível as causas de Direitos Humanos seja cotato para assumir a gestão prisional de um estado que enfrenta a duras penas um caos em seus presídios.
Percebemos que devido a estas dificuldades que o estado passa, é terreno fértil a oportunistas como o Sr. Murilo Andrade, colocar em pratica a venda do sistema prisional para a iniciativa privada. Aproveitam o caos, para “vender” a equação do problema, com o engodo da PPP prisional.

Associação De Amigos e Familiares De Pessoas Em Privação De Liberdade
PS: temos como comprovar através de contatos/referencias e documentos toda a narrativa que foi exposta acima.

Rua Dos Tupinambás, 179, 15° andar, sala 156, Ed. Principe de Gales- Centro- Belo Horizonte – MG – CEP 30.120-070 
Tel.: 31-32740337
31-35823320

gafpplmg@gmail.com 


Fora esta nota de repúdio, o titular deste blog recebeu denúncia de um possível envolvimento de Murilo Andrade com armas que desapareceram do sistema carcerário em Minas Gerais, e por conta dessa denuncia ele reponde processo criminal na comarca de Minas Gerais "OH MINAS GERAIS"

Este é o mineiro que vai fazer melhorias no sistema prisional do Maranhão? ora me compre um bode pra comer regado a cachaça mineira.

Diante  de tudo que foi visto uma pergunta fica no ar:
Você acha, que o governo Flávio Dino é o governo da mudança? e quanto ao futuro de São Luís, a dobradinha EDH e Marcio Jerry como vice-prefeito na eleição de 2016 emplaca?



                                             Por/Stenio Johnny
                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                             DRT/MA 0001541

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.