quinta-feira, 23 de abril de 2015

Diferente foge pela 2ª vez do PSL III em São Lúis-MA


fuga
     Detento Nilson da Silva Sousa
             (vulgo Diferente)

O amadorismo e a incompetência do secretário da Sejap, e da mineirada que faz parte da cúpula que comanda o complexo penitenciário do Maranhão, contribuem para administração desastrosa do gestor mineiro, e tem como consequência as fugas mensais que acontecem nos presídios maranhenses, Murilo Andrade já provou que de sistema prisional, não entende PN a prova maior está ai.

O detento Nilson da Silva Sousa,(vulgo Diferente) que fugiu na tarde da quinta-feira (23) do Presídio São Luís 3, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, já havia fugido da mesma unidade No dia 14 de fevereiro, foi recapturado e levado de volta ao presídio considerado de segurança média, Nilson estaria preso por assalto a agência dos correios, é um bandido perigoso, a informação da fuga foi confirmada pelo GTA.
Segundo informações, passadas ao titular deste blog de dentro do presídio, na hora da fuga houve um  princípio de tumulto que logo  foi controlado, mas nada impediu a fuga de Nilson vulgo (Diferente) que fez diferente e fugiu de maneira diferente pela segunda vez, o GTA sobrevoou  a área mais não localizou o presidiário fugitivo.
Essa foi a quarta fuga do complexo penitenciário na capital maranhense, só esse ano 12 detentos já fugiram o que corresponde a quatro fugas por mês dos presídios aqui em São Luís, sem contar os que foram resgatados em hospitais, e os que fugiram das unidades prisionais do interior do estado.
Será se o Secretário da Sejap Murilo Andrade vai ter a cara de pau de ir para a televisão e rádios de São Luís dizer que está constrangido, e que fugas iguais a essas não mais acontecerão?, como ele falou, quando ocorreu o resgate cinematográfico do CDP, ocasião em que quatro presos foram resgatados.
Ora me compre um bode pra eu comer degustando uma cachaça mineira. Enquanto a mineirada que comanda a Sejap persegue os servidores daquela secretaria, e demite pais de famílias, bandidos estão fugindo a três por quatro por falta de plano estratégico de segurança no sistema prisional do Maranhão. 
Falta comando, falta um secretário que conheça o sistema prisional, a Sejap tem hoje um secretario que não existe vive no mundo da lua, obcecado pela ideia que esta sendo perseguido, por forças opostas a sua gestão ou por forças ocultas, já falei várias vezes que se Murilo Andrade continuar com essa ideia de perseguição, ele vai terminar indo para a clínica Dr. Rui Palhano, ou em algum terreiro de ubanda.
O que realmente falta para o Secretário da Sejap, é preparo, ação, conhecimento, responsabilidade, e competência. Essa mineirada está em campo minado feito cego em tiroteio, e começa boiar feito merda em alto mar, expondo a imagem do estado ao ridículo.
Como se não bastasse a sua falta de preparo para assumir o cargo de gestor da secretaria, ainda trouxe de Minas Gerais, a incompetente, arrogante e prepotente  subsecretária, Camila Neves, que foi assessora especial do governo Roseana Sarney e de quebra a incompetente assessora de comunicação, Cristiana Tavares esta é a famosa assessora caviá, pois ninguém, sabe, ninguém vê só se houve falar.
Quando acontece uma fuga no presídio é a primeira que se esconde pra não passar informação aos profissionais da imprensa, pior do que isso, ele ainda coloca uma mordaça na boca dos colegas que trabalham na assessoria de comunicação da Sejap, pra que eles não não deem nenhuma informação a mídia, tentando dessa forma tapar o sol com a peneira mineira. A assessoria de comunicação da Sejap simplesmente não existe, a jornalista Cristina Tavares, vai o dia que quer,  chega a hora que quer, e passa informação pra quem ela bem quer e quando passa informação pra mídia, ainda passa  distorcida.
A Sejap está em maus lençóis com este triângulo mineiro que comanda a secretaria e pra completar ainda levaram de quebra Frei Ribamar conhecidíssimo no sistema prisional, principalmente nas Apacs do Maranhão pelo seu péssimo desempenho, ocupou a pasta de secretário-adjunto da Sejap por duas vezes, no governo Roseana, sendo exonerado as duas vezes que exerceu o cargo, na gestão de Sergio Tamer, e na gestão Sebastião Uchôa, sendo o motivo principal da sua exoneração, má conduta na sua pasta como secretário-adjunto.
Governador Flavio Dino, é hora de analisar a administração Murilo Andrade na Sejap, antes que seja tarde de mais, muito cuidado governador, pra  essa mineirada juntamente com o Frei Ribamar, nessa desastrosa administração a frente do sistema prisional do Maranhão, não sujar a imagem do estado a nível nacional.
Pense duas vezes antes de deixar pessoas incompetentes, despreparadas, munidas de outros interesses em cargos de alta responsabilidade, pois é a imagem do seu governo e a segurança do estado que estão em jogo.

                                             Por/Stenio Johnny
                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                               DRT/MA 0001541  
                                   

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.